1 evento ao vivo

Brasil tem 24 atletas garantidos em Londres 2012; conheça as modalidades

14 dez 2010
13h53
atualizado às 14h34

Até agora o Brasil já garantiu a presença de 24 atletas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está esperançoso em aumentar ainda mais essa quantidade, para ultrapassar os 277 atletas que o País levou para a Olimpíada de Pequim 2008. Além disso, daqui a seis anos os Jogos serão realizados no Rio de Janeiro e a ideia é chegar à Cidade Maravilhosa com um bom grupo para alcançar medalhas.

O Brasil tem vaga garantida em três modalidades olímpicas. A principal delas é o futebol feminino. A Seleção Brasileira feminina vem crescendo muito nas últimas competições. Em Atlanta 96 o Brasil terminou em quarto lugar, muito perto de uma medalha. Quatro anos depois, em Sidney, mais uma quarta colocação. Já em Atenas 2004, a primeira medalhas, um vice-campeonato e a medalha de prata no peito. Em Pequim 2008, mais uma prata. E em 2012 o Brasil mantém seu favoritismo, já que continua com uma equipe forte e com a craque Marta, agora no Santos, ainda no auge.

Além das 18 atletas brasileiras que representarão o futebol feminino na capital inglesa, o País classificou mais seis esportistas em duas modalidades.

A equipe de saltos (4 atletas), do hipismo, garantiu a vaga após o ótimo desempenho nos Jogos Equestres Mundiais, no Kentucky (EUA), em outubro deste ano. Os outros dois esportitas são do tiro esportivo.

Ana Luiza Ferrão Mello (Pistola 25m) se classificou pelo Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, em novembro deste ano. Na mesma competição, Felipe Fuzaro (fossa olímpica Double), também carimbou seu passaporte a Londres.

Os Jogos Olímpicos de 2012 serão realizados de 27 de julho a 12 de agosto, seguidos pelos Jogos Paraolímpicos de 2012, entre 29 de agosto e 9 de setembro. Londres é a primeira cidade a receber oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna por três vezes. As anteriores foram em 1908 e 1948.

Fonte: Redação Terra
publicidade