PUBLICIDADE

Brasil tem problemas na venda de ingressos para Olímpiada

21 mar 2011 - 08h30
(atualizado em 3/5/2012 às 10h38)
Compartilhar

Sede das Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro tem problemas para comercializar ingressos para os Jogos de Londres 2012. É o que constatou a rede inglesa BBC, que tentou realizar a compra na primeira semana de liberação nas vendas de entradas.

Pela determinação do COI (Comitê Olímpico Internacional), em acordo com a organização de Londres 2012, apenas o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e a agência Tamoyo y Turismo podem vender entradas. Segundo a resolução, os ingressos estariam disponíveis para todo o mundo a partir de 15 de março. No entanto, o site oficial da empresa estava com o sistema fora do ar na data.

A Tamoio y Turismo trabalha com a venda de ingressos desde as Olimpíadas de Sydney, em 2000. Em contato com a BBC, o dono da agência, Antonio Carlos Valente, constatou que um problema no sistema de pagamento estava causando a falha nas compras.

Com preços semelhantes aos de Londres, mais a taxa de 4% sobre o valor final, o site só começou a funcionar de fato no dia 17 - até então seguia com problemas, segundo a BBC. No entanto, caso o ingresso não for pago no mesmo dia do pedido, a garantia perde seu valor.

De acordo com o esquema adotado para os Jogos de Londres, a compra de ingressos funciona, na verdade, apenas como uma reserva. Caso o evento atinja um número maior que a capacidade da arena, haverá sorteio. A organização informará os sorteados por meio de seu site oficial.

Os ingressos para a próxima Olimpíada já estão sendo comercializados em todo o mundo
Os ingressos para a próxima Olimpíada já estão sendo comercializados em todo o mundo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade