0

Brasil terá 490 atletas nos Jogos Sul-Americanos do Chile

27 fev 2014
21h14
atualizado às 21h43

Na primeira competição multidesportiva do ciclo olímpico da Rio-2016, o Time Brasil será representado por 490 atletas em 41 modalidades nos Jogos Sul-Americanos, entre os dias 7 e 18 de março em Santiago e Viña del Mar, no Chile.

– Será uma oportunidade excelente para os atletas terem contato com os serviços oferecidos pelo COB, além do intercâmbio com atletas de outras modalidades. Levaremos uma delegação bastante heterogênea mas muito forte, mesclando atletas consagrados e jovens talentos do nosso esporte – afirmou o diretor executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire.

Entre os destaques no Time Brasil estão Fabiana Murer (salto com vara), Arthur Zanetti (ginástica), Thiago Pereira e Bruno Fratus (natação), Sarah Menezes (judô), Emanuel e Alison (vôlei de praia).

Em Santiago, o Brasil terá representantes nas seguintes modalidades: atletismo, boliche, boxe, ciclismo BMX, ciclismo mountain bike, ciclismo pista, ciclismo estrada, esgrima, esqui aquático, futebol (feminino), futsal, ginástica artística, ginastica rítmica, golfe, hóquei sobre grama, judô, caratê, levantamento de peso, luta greco-romana, luta livre, natação, nado sincronizado, patinação artística, pentatlo moderno, rúgbi, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vôlei de praia e vôlei (feminino). O golfe e o rúgbi integram pela primeira vez uma delegação organizada pelo COB.

Já na sub-sede Viña del Mar, os brasileiraos competirão na canoagem velocidade, handebol (masculino e feminino), hipismo adestramento, hipismo saltos, maratona aquática, remo, triatlo e vela.

O Brasil não participará no basquete, em virtude de conflitos entre o calendário nacional e o dos Jogos Sul-americanos, e da patinação velocidade.

Em virtude dos Jogos Olímpicos Rio 2016, muitas confederações optaram por levar suas equipes principais para a competição continental, a fim de se ambientarem com uma delegação multiesportiva.

Na última edição do evento, em Medellín (COL), em 2010, o Brasil ficou na segunda colocação no quadro total de medalhas, atrás dos anfitriões.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade