1 evento ao vivo

Brasil vence no vôlei sentado e briga pelo quinto lugar

6 set 2012
16h33
atualizado em 8/9/2012 às 12h01

Eliminada dos Jogos Paralímpicos nas quartas de final, após derrota para a Rússia, por 3 sets a 2, a Seleção masculina de vôlei sentado garantiu, nesta quinta-feira, a classificação para brigar pelo quinto lugar na competição. Com vitória sobre a Grã-Bretanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/16 e 25/15, na ExCel Arena, os comandados do técnico Fernando Guimarães agora pegarão o Egito no torneio londrino.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

No primeiro set, a vitória foi brasileira. Em disputa apertada, a Seleção chegou a abrir 10 pontos de vantagem, mas deixou a Grã-Bretanha encostar e bateu os donos da casa por 25 a 20. Já no segundo, os brasileiros mostraram maior domínio da partida e levaram a parcial por 25 a 16. Embalada, a equipe nacional manteve o ritmo e venceu por 25 a 15 a terceira e última etapa da partida.

Apesar de não atingir a meta do Comitê Paralímpico Brasileiro, que visava as quatro primeiras posições do torneio, a Seleção masculina ainda tentará deixar Londres com resultado melhor que o obtido em Pequim. O Brasil ficou com a 6ª colocação nos Jogos de 2008, na primeira participação do País na Paralimpíada.

Algoz do Brasil nas quartas de final, a Rússia, comandada pelo técnico Viktor Dyakov, enfrenta o Irã, ainda nesta quinta-feira. Quem vencer avança à final e disputa medalha de ouro com a Bósnia-Herzegovina.

Brasileiro Luciano dos Santos derruba árbitro, durante disputa da final do salto triplo F11, para deficientes visuais; o atleta teve um salto de 11,02 m como melhor marca e ficou em 9º lugar na disputa
Brasileiro Luciano dos Santos derruba árbitro, durante disputa da final do salto triplo F11, para deficientes visuais; o atleta teve um salto de 11,02 m como melhor marca e ficou em 9º lugar na disputa
Foto: Reuters
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade