PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Autor de pênalti em Fred diz que arbitragem foi um "escândalo"

12 jun 2014 - 21h20
Compartilhar

O zagueiro croata Deja Lovren, que protagonizou nesta quinta-feira o lance que resultou no pênalti em Fred no segundo gol da vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Croácia, na partida de abertura da Copa do Mundo, mostrou-se furioso com a decisão do árbitro japonês Yuichi Nishimura.

Quando perguntado por um jornalista se tinha ou não cometido o pênalti, o jogador do Southampton respondeu de forma ríspida.

"Porque você me pergunta isso? Todo mundo viu que não foi pênalti. Não toquei nele (Fred), como você pode me perguntar se foi pênalti ou não?", reclamou.

"Não foi um erro, foi um escândalo. É um escândalo que a Fifa tenha escalado ele, um árbitro desses não pode apitar aqui", disparou.

Por ironia do destino, Nishimura já tinha atuado em uma partida que traz péssimas lembranças para o torcedor brasileiro, a derrota por 2 a 1 para a Holanda nas quartas de final da última Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul.

Nesta quinta-feira, o japonês deu uma 'ajudinha' à seleção brasileira em dois lances, no pênalti duvidoso de Lovren em Fred e num gol de Perisic anulado por uma falta pouco clara de Olic em Júlio César.

"Jogamos bem, estamos realmente decepcionados, mas o que você pode fazer quando joga a 11 contra 12? Não dá para fazer nada!", se desesperou Lovren.

"Estamos falando em respeito aqui, mas não vi respeito nenhum. Tivemos várias reuniões com árbitros antes da Copa e acho uma vergonha alguém ter tomado uma decisão como essa", lamentou.

"Só posso dizer que estou decepcionado com essa situação, porque não merecemos isso. Merecemos algo muito melhor aqui. Mostramos que podemos enfrentar o Brasil de igual para igual. Temos qualidades para avançar de fase", completou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade