1 evento ao vivo

Blatter brinca e diz que sucesso da Copa depende da Seleção

5 jun 2014
18h33
atualizado às 21h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter mostrou que a principal preocupação no momento é empolgar a torcida brasileira para receber a Copa do Mundo e diminuir os protestos que têm acontecido pelo Brasil. Em entrevista nesta quinta-feira, ele provou isso a cada declaração e, inclusive, fez uma brincadeira: disse que o sucesso da Copa depende do sucesso da Seleção Brasileira.

<p>Blatter mostrou estar realmente preocupado com os protestos e a falta de apoio da população</p>
Blatter mostrou estar realmente preocupado com os protestos e a falta de apoio da população
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

A declaração surgiu quando Blatter dizia que o Brasil foi o país certo para receber a Copa 2014, apesar dos problemas: "é a hora certa de voltar ao país em que o futebol é um movimento social, onde todo mundo entra no espírito da Copa, neste ritmo".

Depois, Blatter se dirigiu a José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que estava ao lado: "tenho certeza que todo mundo finalmente vai entrar nesse ritmo, mas isso depende de sua Seleção, não é José Maria Marin?", brincou.

Ainda com a intenção de animar os brasileiros, Blatter relembrou que, em 2007, quando o Brasil foi escolhido como sede da Copa, não houve protestos: "eu lembro que, quando o Brasil foi escolhido, houve uma festa em Copacabana. Algo deve ter mudado depois desse momento, mas é um grande evento e é impossível agradar a todos".

A preocupação de Blatter com o ambiente de Copa é tão grande que ele pediu diretamente o apoio da população, claramente preocupado com os protestos que têm acontecido pelo Brasil: "nós precisamos do suporte dos brasileiros. Isso é muito importante e tenho certeza que, quando o pontapé inicial for dado, esse clima vai mudar no País".

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade