PUBLICIDADE

Brasil treina e preenche vagas com Gil e Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira treinou no comando de ataque e deverá ser titular em Assunção

27 mar 2016 - 18h29
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Primeiro treino da Seleção Brasileira em Viamão, Rio Grande do Sul, na preparação para o jogo contra o Paraguai válido pelas eliminatórias da Copa
Primeiro treino da Seleção Brasileira em Viamão, Rio Grande do Sul, na preparação para o jogo contra o Paraguai válido pelas eliminatórias da Copa
Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Depois de ceder folga aos jogadores no último sábado, dia em que a delegação desembarcou no Sul logo pela manhã, a comissão técnica da Seleção Brasileira voltou aos trabalhos na tarde deste domingo. Sem perder tempo, Dunga já deu mostras das mudanças que fará na equipe: Ricardo Oliveira na vaga de Neymar e Gil na de David Luiz.

Antes do trabalho com bola, os jogadores Gabriel e Felipe, que se uniram à Seleção nas últimas horas preenchendo as vagas que ficaram abertas, concederam entrevista e depois foram a campo para participar do primeiro treino com o grupo principal.

Diferentemente do que fez na Copa América, quando, diante da suspensão de Neymar, optou por Philippe Coutinho na organização das jogadas, Dunga agora preferiu mudar o esquema e aderir a um centroavante fixo na linha de frente, esquema diferente do que foi utilizado nos últimos dois jogos, contra Peru e Uruguai.

O time que trabalhou como titular no Hotel Vila Ventura, e que pode começar a partida no estádio Defensores del Chaco se não houver nenhuma mudança, deve ter Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Douglas Costa, Willian e Ricardo Oliveira.

Ao menos em um primeiro momento, Dunga não se desfez do esquema com três volantes apesar da menor movimentação no setor ofensivo com um jogador mais centralizado. No entanto, Lucas Lima segue como opção, assim como Coutinho, no banco de reservas – ambos foram a campo contra o Uruguai no segundo tempo.

Se o meio-campo não sofreu alterações, a ação dos laterais foi bastante treinada por Dunga. No intuito de aproveitar a presença de área do legítimo camisa 9, Daniel Alves e Filipe Luís foram orientados, por diversas vezes, a chegarem à linha de fundo buscando o cruzamento.

Em determinado momento da atividade, Coutinho e Lucas Lima foram testados no meio-campo e podem servir como opção na armação no decorrer da partida.

Durante o treino tático, Dunga ensaiou a equipe paraguaia utilizando os jogadores reservas. Afirmando que o time de Ramon Diáz atua com três volantes no sistema de marcação do meio-campo, o técnico esboçou o esquema adversário destacando Lucas Lima, Oscar e Coutinho para forçar a marcação.

Em um segundo momento do treinamento no Hotel Vila Ventura, parte do grupo fez um trabalho de toque de bola em campo separado e delimitado por cones. Estiveram na atividade o meia Renato Augusto e o corintiano Felipe, que atuou na vitória do Timão sobre o Ituano no último sábado, em Itaquera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade