PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasil x Paraguai pode ser decisivo para o futuro de Dunga

Se o Brasil terminar esta rodada fora da zona de classificação para a Copa, mudanças no comando técnico da Seleção deverão ser promovidas

28 mar 2016 - 14h41
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Se o Brasil não vencer o Paraguai, nesta terça-feira (29), em Assunção, pelas eliminatórias da Copa de 2018, a permanência do técnico Dunga na equipe estará por um fio. Há vozes influentes dentro da CBF que fazem coro a favor de uma mudança na comissão técnica se a seleção terminar essa etapa da competição fora da zona de classificação para o Mundial.  

Para o grupo do presidente licenciado, Marco Polo Del Nero, dirigente sob investigação do Senado Federal, da Fifa, e da Justiça norte-americana, o futebol não pode 'contaminar' ainda mais a conturbada vida política da entidade, envolvida faz um ano em escândalos internacionais de corrupção. 

Num eventual tropeço, o Brasil correria o risco de não ficar entre os quatro melhores - que, ao fim das eliminatórias, vão conseguir vaga direta para a Copa. Isso dependeria também dos demais resultados da rodada, com mais quatro jogos também programados para esta terça.  

No entanto, uma vitória devolveria, por ora, a tranquilidade ao time. Na CBF, foi ruim a repercussão do empate de sexta com o Uruguai (2 a 2), em Pernambuco. Não pelo resultado, mas pela forma como a equipe se deixou envolver pelo adversário, no segundo tempo. No final daquela partida, houve gritos de "burro" para Dunga, além de vaias.  

A diretoria da CBF aguarda com expectativa o jogo em Assunção e pode se reunir ainda esta semana na sede da entidade para analisar a campanha da seleção nas eliminatórias. No caso de empate ou derrota, o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, seria convocado para o encontro.  

Outros jogos da rodada, nesta terça: Colômbia x Equador, em Barranquilla. Uruguai x Peru, em Montevidéu. Argentina x Bolívia, em Córdoba. Venezuela x Chile, em Barinas.

Foto: Getty Images
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade