PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

CBF confirma: Del Nero também não vai à Rússia para sorteio

20 jul 2015 - 17h26
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Investigado pelo FBI, Del Nero se sente mais seguro ficando no Brasil
Investigado pelo FBI, Del Nero se sente mais seguro ficando no Brasil
Foto: Antonio Lacerda / EFE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira que o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, não viajará à Rússia para acompanhar no próximo sábado o sorteio das Eliminatórias do Mundial de 2018. O técnico Dunga e o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi estarão no evento.

"Ele (Del Nero) não vai para a Rússia e ainda pensa se deve ou não indicar um representante oficial da entidade. Ele não viu tanta importância assim em comparecer ao encontro, até porque o Dunga e o Gilmar vão estar lá", declarou o secretário geral da CBF, Walter Feldman, em entrevista ao Terra.

Dunga estará presente no evento de sábado na Rússia
Dunga estará presente no evento de sábado na Rússia
Foto: Hector Vivas/STR / Getty Images

Del Nero não foi ao Chile durante a recente disputa da Copa América e esteve ausente do Congresso da Fifa, nesta segunda. A alegação oficial é de que ficou no Brasil por causa da preocupação com a CPI do Futebol instalada no Senado e também em razão da aprovação da MP do Futebol.

Ele, no entanto, está sob investigação do FBI, por supostos crimes de corrupção, e se sente mais seguro permanecendo no Brasil. Nesta segunda, Del Nero manteve a rotina na CBF. Chegou cedo à sede, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, despachou com funcionários e teve tempo para uma longa conversa com o presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes.

Del Nero acompanhou o noticiário sobre o Congresso da Fifa e lamentou a atitude de um comediante inglês, que entrou no auditório da entidade e jogou várias cédulas falsas de dólar na direção do presidente da Fifa, Joseph Blatter. "Que coisa chata. Isso não se faz", comentou, em conversa com outros dirigentes da CBF.

Base é tratada com prioridade por técnicos em reunião na CBF:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade