PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

CBF faz consulta a Lucas Lima e Santos já aguarda convocação

12 ago 2015 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Lucas Lima, um dos principais nomes atuais do Santos, acredita que, enfim, será convocado para a Seleção Brasileira. O Terra apurou que o jogador recebeu uma notificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a verificação de suas condições para estar na lista do técnico Dunga nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, em Nova Jersey e Boston, respectivamente.

Lucas Lima vive ótima fase no Santos e espera estar na lista de Dunga nesta quinta
Lucas Lima vive ótima fase no Santos e espera estar na lista de Dunga nesta quinta
Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

Lucas precisa de visto para entrar em solo norte-americano e pode herdar, justamente, a vaga de um ex-santista: o atacante Neymar, do Barcelona, provável ausência na convocação devido a uma caxumba que ainda o afastará dos gramados por mais 15 dias.

Apesar da satisfação do atleta, que aguarda pela confirmação do chamado, a iminente convocação reascende um temor nos bastidores do clube devido a nova visibilidade.

Lucas não chegou a um acordo com o Porto, de Portugal, mas também não escondeu que ainda pode deixar o clube até o fim da janela de transferências, em 31 de agosto, para atuar em mercados maiores, como o espanhol.

Veja os gols de Santos 3 x 0 Coritiba pelo Brasileiro :

Com os portugueses, o camisa 20 acertou salários, cerca de 125 mil euros mensais (aproximadamente R$ 480 mil), mas as negociações brecaram na pedida das luvas contratuais. O Santos acordou liberá-lo ao Grupo Doyen, detentor de 80% de seus direitos econômicos, pelo montante de 3 milhões de euros (R$ 11,5 milhões). Contratualmente, o clube é obrigado a cobrir à vista qualquer proposta pelo jogador, mas com a crise não tem condições para isso.

Mesmo precisando de dinheiro, sem poder contratar jogadores vindos do exterior, o clube considera que uma negociação agora poderia trazer grandes prejuízos a equipe, que conseguiu uma guinada nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas ainda luta contra o rebaixamento na competição.

O jogador rompeu com o seu empresário, Edson Khodor, e anunciou um acordo com Wagner Ribeiro, reconhecido pelas transferências envolvendo altas cifras de Robinho, Lucas e outros jogadores para o exterior.

Nas entrevistas, os jogadores fazem lobby por sua convocação, assim como a do experiente centroavante Ricardo Oliveira, artilheiro e craque do Campeonato Paulista e principal goleador do Campeonato Brasileiro.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade