PUBLICIDADE

CBF marca anúncio de novo técnico da Seleção para terça

19 jul 2014 - 09h47
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente da CBF, Jos&eacute; Maria Marin e o&nbsp;novo coordenador-geral Gilmar Rinaldi devem decidir o nome do treinador da Sele&ccedil;&atilde;o que ser&aacute; apresentado ter&ccedil;a</p>
Presidente da CBF, José Maria Marin e o novo coordenador-geral Gilmar Rinaldi devem decidir o nome do treinador da Seleção que será apresentado terça
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou neste sábado que o nome do novo técnico da Seleção Brasileira será anunciado na terça-feira, às 11h (horário de Brasília), em entrevista coletiva concedida pelo presidente da entidade, José Maria Marin, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Em comunicado divulgado à imprensa, no entanto, não foi divulgado quem será o substituto de Luiz Felipe Scolari. A confirmação do anúncio, por outro lado, se dará no prazo estipulado pelo coordenador-geral de seleções, Gilmar Rinaldi.

Anunciado no cargo na quinta-feira, o ex-goleiro e ex-empresário de jogadores, afirmou que o novo técnico seria anunciado até a terça-feira.

O favorito para assumir a função, depois da contratação de Gilmar, passou a ser Dunga. O comandante da seleção entre 2006 e 2010 tem sido apontado por diversos veículos como o sucessor de Felipão. 

Em 60 jogos no comando da Seleção, Dunga acumulou 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas. Seu estilo disciplinador e avesso a aparições na mídia é visto por muitos como um ponto a favor do ex-capitão do selecionado nacional.

Outro candidato é Tite, campeão mundial de clubes em 2012 que ganhou muito prestígio ao tornar-se um dos técnicos mais vitoriosos da história do Corinthians. De acordo o Datafolha, ele ainda tem apoio popular ao ser o mais indicado em pesquisa feita com mais de 5 mil torcedores.

O primeiro compromisso do novo treinador será convocar a Seleção para os amistosos que serão realizados nos Estados Unidos, nos dias 5 e 9 de setembro, contra Colômbia e Equador, respectivamente. O Brasil ainda encara o Superclássico das Américas contra a Argentina no dia 11 de outubro, na China.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade