PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

CBF não informa se Del Nero vai aos EUA na Copa América

13 abr 2016 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

Ao reassumir a presidência da CBF depois de três meses licenciado, Marco Polo Del Nero voltou a despertar a curiosidade do torcedor brasileiro com relação a um tema específico e que lhe tem sido espinhoso - as viagens dele para o exterior. Em junho, por exemplo, a Seleção Brasileira vai disputar a Copa América centenária, nos Estados Unidos, e a pergunta que já circula pelo mundo do futebol é fácil de adivinhar: Marco Polo vai ou não viajar para acompanhar a equipe nos EUA?

O Terra questionou a CBF sobre isso na manhã de terça (12) e não obteve nenhuma resposta. Del Nero foi indiciado pela Justiça dos EUA por crimes de corrupção, fato tornado público em dezembro de 2015. Mas antes mesmo disso, passou a evitar cruzar as fronteiras do Brasil. Mais precisamente, tomou essa atitude depois da prisão, em 27 de maio do ano passado, de seu braço direito, José Maria Marin, ex-presidente da CBF.  

Por meses, Del Nero se esquivou de representar a CBF em eventos internacionais e em jogos e competições importantes da seleção. Ele chegou a passar por alguns constrangimentos em entrevistas na sede da CBF, quando do anúncio do técnico Dunga da lista de convocados para amistosos ou partidas oficiais do time de Neymar e companhia. Foi indagado algumas vezes se viajaria para o exterior e preferiu desconversar diante de dezenas de jornalistas.  

Ficava implícito nesses atos um temor de que ao sair do País pudesse ser preso pelo FBI, numa repetição do que ocorrera com Marin, que hoje cumpre prisão domiciliar nos EUA. No dia 5 de maio, Dunga vai divulgar a lista dos relacionados para a Copa América. Se Del Nero ainda estiver no cargo até lá, provavelmente deve se sentar ao lado de Dunga no auditório da CBF. E vai ser inevitável a pergunta: "presidente, o senhor vai assistir à Copa América nos Estados Unidos? "  

Foto: Pedro Martins/Agif / Gazeta Press
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade