PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Com 3 desfalques, Brasil encara Panamá no 1º amistoso pré-Copa

2 jun 2014 - 15h38
(atualizado às 15h52)
Compartilhar

Depois de uma semana de preparação na Granja Comary, a seleção brasileira terá seu primeiro teste nesta terça-feira contra Panamá, no estádio Serra Dourada, em Goiás, sem poder contar com Thiago Silva, Fernandinho e Paulinho, que permaneceram em Teresópolis para fazer trabalhos específicos.

O técnico Luiz Felipe Scolari terá mais uma oportunidade de fazer ajustes na sexta-feira contra a Sérvia, no Morumbi, antes da estreia contra a Croácia, marcada para o dia 12 de junho, também em São Paulo, no Itaquerão, na partida que marcará a abertura da Copa do Mundo.

No domingo, poucas horas antes de embarcar para Goiânia, Felipão deixou claro que não gostou do que viu no último treino, no qual os titulares relaxaram no final, cometeram falhas de posicionamento e deixaram muitos espaços para contra-ataques.

Com as ausências de Paulinho e do capitão Thiago Silva, o treinador deve fazer duas mudanças em relação ao time titular habitual, o mesmo que derrotou a Espanha por 3 a 0 na final da Copa das Confederações em junho do ano passado.

Nos últimos dois coletivos, Dante jogou no lugar de Thiago entre os titulares e deve começar jogando no Serra Dourada. "Preciso mostrar sempre para o treinador. O mais importante é, a cada oportunidade em campo, não pensar no Dante, mas pensar no time, independente de quem joga. É esse espírito que temos sempre que guardar e estar sempre provando. Amistoso, treino, jogos oficiais, seja lá o que for", explicou o zagueiro de 30 anos em entrevista coletiva realizada no domingo.

Já Hernanes entrou na posição de Paulinho no domingo, mas, depois da bronca de Felipão, não há garantia que seja titular. Ramires e Henrique também estão na briga para jogar de segundo volante ao lado de Luiz Gustavo.

"É difícil entrar no time titular porque está muito bem encaixado, mas nós queremos jogar e isso é positivo para o grupo porque não deixa que o titular relaxe. Ele sabe que tem um cara doido pra jogar e mostrando nos treinamentos que tem potencial e pode tomar a vaga se ele vacilar. Isso é saudável", disse Hernanes na quinta-feira.

O meia Willian, que foi um dos destaques dos últimos treinos ao lado do atacante Hulk, deve ganhar uma oportunidade de mostrar serviço, talvez no decorrer da partida.

Centenas de torcedores já chegaram nesta segunda-feira à tarde ao estádio Serra Dourada, onde a seleção fará um treino aberto às 16h00 em meio a fortes medidas de segurança.

A escolha dos adversários para os últimos três amistosos foi feito de acordo com as seleções que o Brasil enfrentará na primeira fase.

O Panamá tem o perfil de equipe da América Central, que, em teoria, é semelhante ao do México, que Neymar e companhia enfrentam no segundo jogo, em 17 de junho em Fortaleza. Já a Sérvia é uma seleção balcânica, como a Croácia, adversária da estreia, e a goleada de 5 a 0 sobre a África do Sul, em março, serviu de teste antes do duelo com Camarões, último adversário do grupo A, no dia 23 de junho em Brasília.

Embora não tenham conseguido se classificar para a Copa do Mundo, os panamenhos quase tiraram o México da competição.

Na última rodada das eliminatórias, chegaram a vencer por 2 a 1 os Estados Unidos, resultado que eliminava os mexicanos, mas acabaram sofrendo a virada nos acréscimos, perdendo por 3 a 2 e desperdiçando uma chance de ouro de disputar a repescagem.

No último sábado, o Panamá empatou em 1 a 1 com a Sérvia, em duelo entre os dois adversários do Brasil nesta reta final da preparação para a Copa.

Júlio César - Daniel Alves, Dante, David Luiz, Marcelo - Hernanes (Ramires), Luiz Gustavo - Hulk, Oscar, Neymar - Fred.

Panamá: Oscar McFarlane - Román Torres, Carlos Rodríguez, Leonel Parrish, Roberto Chen - Armando Cooper, Gabriel Gómez, Amílcar Henríquez, Alberto Quintero - Nelson Barahona, Nicolás Muñoz.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade