PUBLICIDADE

Com CTs de base pelo país, Gallo espera fortalecer regiões

30 out 2014 - 16h11
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última segunda-feira, durante o III Encontro Técnico das Categorias de Base, a CBF anunciou através do coordenador de bases e técnico da Seleção olímpica Alexandre Gallo, que irá construir 15 centros de treinamentos para a base no Brasil. Em entrevista ao SporTV o técnico explicou um pouco do objetivo do programa.

<p>Gallo acredita que CTS para base terão valor social para a região</p>
Gallo acredita que CTS para base terão valor social para a região
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação

"Esse projeto vai fortalecer a região. Quando você trabalha com o garoto dentro da região, ele fortalece um clube da região. Vamos usar o preparador físico da região, o treinador de goleiros da região, isso vai motivar o profissional", disse Gallo, que acredita que o país nunca irá ficar carente de jovens talentos.

"Acho que vamos sempre ter jogador talentoso, temos é que trabalhar mais que nossos adversarios. A tentativa de um projeto novo é fundamental para o futebol brasileiro", afirmou.

O coordenador das seleções de base ainda explicou que mesmo depois que os centros forem construídos e os jovens que participarem do projeto forem formados, não é obrigatório que ele continue a carreira no futebol, e que além do esporte, os estudos e o lado social serão trabalhados também.

"O atleta vai sair de lá antes de completar 14 anos, aí é escolha da vida dele. Depois desse período, ele vai para o clube que ele quiser, vamos dar ênfase a escola e fazer um trabalho social também", disse o treinador, que explicou como é a linha de trabalho no atual projeto da Seleção.

"Hoje são quatro categorias, sub 15, 17, 20 e a profissional. Nós temos uma linha de trabalho único, jogamos da mesma maneira que é um 4-3-3, com movimentação de espaço tensa. A todo momento temos que estar criando e mantendo a posse de bola", revelou Gallo.

No início do mês, a seleção olímpica comandada por Gallo fez dois amistosos. Foram duas vitórias, contra a Bolívia por 3 a 1 e contra os Estados Unidos por 3 a 0. Gallo avaliou o desempenho no período e acredita no futuro dos jogadores que comanda.

"Foi muito bom, principalmente o primeiro jogo contra a Bolívia. É uma geração que acho que vai dar frutos importantes para a gente", finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade