PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Com Espanha na rota, Brasil não se ilude com surra holandesa

Possibilidade de cruzamento com espanhóis aumentou com goleada da Holanda, mas brasileiros acreditam em fragilidade rival em hipotético confronto

14 jun 2014 - 13h16
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Oscar deu entrevista neste sábado
Oscar deu entrevista neste sábado
Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm

A derrota sofrida pela Espanha sobre a Holanda não iludiu a Seleção Brasileira. Segundo os jogadores brasileiros, os atuais campeões do mundo continuam fortes na Copa do Mundo e podem complicar se cruzarem o caminho do Brasil na Copa do Mundo, o que já é possível nas oitavas de final.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“A Espanha tem um grande time. Esta goleada pode servir para fortalecer eles. Tem que respeitar porque ainda são atuais campeões”, disse o meio-campista Oscar, para quem resultado poderia ser diferente.

“Futebol é assim. A Espanha teve chances de matar o jogo e não matou, e Holanda fez um grande segundo tempo e vendeu. Podia ser até mais. A Espanha ainda é uma grande equipe e pode se classificar”, afirmou.

Seleção Brasileira relaxa após estreia com vitória na Copa :

Já para o zagueiro Henrique a Espanha pode ser um adversário muito complicado em uma possível oitavas de final. Há cruzamento entre os grupos do Brasil e dos atuais campeões e a derrota para a Holanda aumentou a possibilidade do encontro.

Caso o Brasil confirme o favoritismo e termine em primeiro do grupo, o adversário será o segundo colocado da chave com Austrália, Holanda, Chile e Espanha. Os holandeses saem como grande favoritos à liderança, e a disputa pelo vice deve ficar entre espanhóis e chilenos.

“A Espanha é uma seleção de tradição, tem ótimos jogadores. Cada jogo é um jogo. Tem que pensar primeiro no jogo contra o México e depois mentalizar os próximos. Sendo Espanha, Chile... tem que estar preparado, mas primeiro é pensar só no México”, afirmou, lembrando o confronto desta terça-feira contra os mexicanos em Fortaleza.

Vale lembrar que a Espanha iniciou a campanha do título de 2010 com derrota para a Suíça, mas depois engatou seis vitórias consecutivas  até chegar ao título. O Brasil foi eliminado pela Holanda, outra possível adversária nas oitavas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade