Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

publicidade
13 de junho de 2013 • 12h06 • atualizado às 13h08

Com placas em inglês e logo, Brasília entra no clima das Confederações

  • Celso Paiva
    Direto de Brasília (DF)
  • Dassler Marques
    Direto de Brasília (DF)
  • Fábio de Mello Castanho
    Direto de Brasília (DF)
 

Responsável por receber apenas o jogo de estreia da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, a cidade de Brasília se enfeitou inteira para receber o torneio que começa no próximo sábado. Desde a chegada de avião, é possível ver ônibus personalizados de um dos patrocinadores do torneio andar pelas pistas do Aeroporto Juscelino Kubitschek.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Ao sair do local, logos da Copa das Confederações estão espalhados em pequenas bandeirolas por todo o caminho que leva para a região onde estão os prédios mais importantes da Capital Federal, como a Esplanada dos Ministérios, o Palácio da Alvorada e o Congresso Nacional.

Para orientar os torcedores estrangeiros que seguirão para a Brasília para o duelo de estreia, placas com inscrições em português e inglês auxiliam os turistas a chegar aos pontos turísticos e ao Estádio Nacional Mané Garrincha, palco da abertura do torneio continental.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm" data-cke-106-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Lojas esportivas em shopping centers da capital federal também já vendem objetos ligados ao torneio. É possível ver camisetas com o logo da Copa das Confederações, a Cafusa, bola oficial do torneio, além das camisas oficiais da Seleção Brasileira recheando as vitrines dos estabelecimentos.

Vídeo mostra detalhes de como será avião da Seleção BrasileiraClique no link para iniciar o vídeo
Vídeo mostra detalhes de como será avião da Seleção Brasileira

Se em termos de sinalização e marketing está tudo certo, o mesmo não se pode dizer do entorno do Estádio Nacional. Ao retirar os credenciamentos para o torneio, a reportagem do Terra pôde perceber os funcionários correndo para armar tendas e limpar tudo em volta. A única coisa realmente pronta são as barreiras de segurança com aparelhos de Raio-X nas entradas do pessoal de serviços internos no estádio.

Veja também: conheça as mulheres e supostos affairs dos jogadores da Seleção

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Terra Terra