PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Convocado, Elias critica calendário por ausência em clássico

13 ago 2015 - 18h00
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Elias lamenta oportunidades desperdiçadas na Arena Corinthians
Elias lamenta oportunidades desperdiçadas na Arena Corinthians
Foto: Wagner Carmo / Inovafoto / Gazeta Press

Muita alegria para Elias, mas com uma pontinha de tristeza. Convocado para a Seleção Brasileira no dia em que o Corinthians assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, o armador descobriu que perderá três partidas fundamentais da competição nacional, incluindo o clássico contra o Palmeiras, por causa da Seleção. O fato fez o camisa 7 criticar a organização do futebol brasileiro.

"Infelizmente temos que ainda conviver com isso no Brasil. Queremos algo semelhante com o futebol europeu, podia começar com isso. Não prejudicar equipe, torcedores e companheiros. São jogos altamente difíceis contra Fluminense, Palmeiras e Grêmio. Temos que começar a repensar isso, senão uma hora uma hora os clubes e as torcidas vão começar um boicote", lamentou o jogador.

Veja os gols de Corinthians 4 x 3 Sport pelo Brasileiro:

A Seleção Brasileira jogará dois amistosos em setembro em preparação para as eliminatórias para a Copa do Mundo. O primeiro será contra a Costa Rica, no dia 5, enquanto o segundo será contra os EUA, no dia 8.

A sequência alvinegra no período é uma das mais complicadas do Campeonato. O clube primeiro enfrenta o Fluminense, quinto colocado, no dia 2, para depois jogar o clássico contra o Palmeiras no dia 6 e receber o Grêmio, quarto colocado, no dia 9.

Elias disputou a última Copa América como titular
Elias disputou a última Copa América como titular
Foto: Gabriel Rossi/Latin Content / Getty Images

Se o problema é calendário, Elias até sugeriu uma mudança para abrir mais datas durante o ano. O jogador acredita que se diminuir a Copa do Brasil, poderia ajudar na organização do futebol brasileiro. O Corinthians enfrenta o Santos na próxima semana na competição.

"Aceito até um jogo só com sorteio. Não tem problema ser na casa dos caras. Pode ser até bom, diminuí o número de jogos", sugeriu.

Sem poder ajudar os companheiros em um momento decisivo do Brasileiro, Elias prometeu que irá assistir as partidas enquanto estiver servindo a Seleção, mas antes quer liderar a arrancada alvinegra para se firmar na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Na Seleção, Elias vai perder jogos contra Fluminense, Grêmio e Palmeiras pela Série A
Na Seleção, Elias vai perder jogos contra Fluminense, Grêmio e Palmeiras pela Série A
Foto: Buda Mendes / Getty Images

"Quando a gente está assistindo o jogo, a gente sofre, torce, quer ajudar e não consegue. Mas está longe ainda, até lá, tenho esquecer tudo isso. Tem mais jogos até lá, temos que fazer o máximo pontos possíveis e assim vou sofrer um pouco menos assistindo", afirmou Elias.

O armador não vê repetindo na equipe do técnico Dunga o mesmo desempenho do Corinthians. Mais recuado na Seleção, o jogador diz não se importar que o seu futebol não apareça tanto quanto está sob o comando de Tite, desde que seja para ajudar a equipe.

"Falei depois do jogo contra o São Paulo. Recebi várias críticas de que não cheguei no ataque. Joguei como na Seleção, como volante, para encaixar no sistema adversário. Me sinto bem jogando assim, não vou aparecer tanto, mas estou ajudando meu time", analisou.

Arbitragem

Elias também falou sobre as polêmicas arbitragens dos dois últimos jogos do Corinthians. Depois de o São Paulo não ter um pênalti marcado contra a equipe no último domingo, o time alvinegro conquistou a vitória contra o Sport na última quarta em um lance muito semelhante.

"Se a gente fosse assim tão beneficiado, a gente seria líder isolado. Uns jogos atrás teve um ou dois pênaltis contra o Santos. Uma hora dá, outra tira. Lá na frente vão errar contra a gente. É o futebol", disse o jogador.

Meio campista minimiza influência da arbitragem no Campeonato Brasileiro
Meio campista minimiza influência da arbitragem no Campeonato Brasileiro
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Elias também elogiou a atuação do atacante Luciano, autor de dois gols contra o Sport. Depois de ótimo começo em 2014, o atacante havia se deslumbrado e perdido espaço no elenco. Na opinião do camisa 7, ele aprendeu a lição.

"Os mais jovens percebem as atitudes dos mais velhos. Eu quando vou para a Seleção volto a mesma pessoa, o Gil a mesma coisa. É se espelhar nessas pessoas e não se perder. Ele ano passado estava fazendo gols, mas parece que deu uma mudada. Sofreu com isso e perdeu a posição. Mas parece que aprendeu a lição", disse.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Corinthians Corinthians >> Subiu1 37 18 11 12
2 Atlético-MG Atlético-MG >> Desceu1 36 17 11 18
3 São Paulo São Paulo >> Subiu5 31 18 9 7
4 Grêmio Grêmio >> Desceu1 30 17 9 9
5 Fluminense Fluminense >> Desceu1 30 18 9 3
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade