PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Goleiro do Inter comemora convocação: "momento único"

14 ago 2015 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários

Convocado pelo técnico Dunga para dois amistosos, o jovem goleiro Alisson Becker, do Internacional, se mostrou muito feliz pela oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira.

“É um momento único na minha carreira. Nesse um ano de afirmação aqui dentro do Internacional, grandes coisas tem acontecido. Fico muito honrado de receber essa confiança do técnico Dunga. Já trabalhei com ele aqui no Inter. Ele me conhece bem”, disse o goleiro de 22 anos que foi comandado pelo técnico da Seleção Brasileira no ano de 2013. 

Sobre como o recebeu a notícia, Alisson disse que estava ainda dormindo quando o técnico Dunga divulgou a relação dos convocados

Goleiro do Inter foi convocado por Dunga para amistosos em Setembro
Goleiro do Inter foi convocado por Dunga para amistosos em Setembro
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

“A primeira pessoa que me ligou foi o Daniela Pavan (preparador de goleiros do Internacional). Eu estava em casa, estava meio dormindo ainda, descansando e recuperando do jogo (contra o Fluminense, na quarta), que foi tenso. Aos poucos, durante o dia, a ficha foi caindo. Estou muito feliz”, contou o arqueiro Campeão Gaúcho deste ano.

A tarefa de Alisson na Seleção será contra a Costa Rica, no dia 5 de setembro, em Boston, no Estados Unidos e três dias depois contra os americanos em Nova Jersey. Se será titular, já que Jéfferson e Marcelo Grohe estão à frente “na fila” de arqueiros, o jogador se diz tranquilo. 

“Vestir a camisa da Seleção é gratificante de qualquer maneira. Não sei se vou entrar em campo, mas no mínimo, nos treinamentos, vou me dedicar ao máximo para mostrar o meu trabalho e minha capacidade”, projetou o goleiro que ficará de fora das partidas do Inter contra Vasco , São Paulo e Palmeiras.

Um dos companheiros de posição na seleção é o colega que atua pelo rival Grêmio, Marcelo Grohe. Cinco anos mais novo, Alisson revelou uma curiosidade. Era companheiro de transporte da região do Vale dos Sinos até a capital para treinarem na base da dupla Gre-Nal.

“O Marcelo é uma grande pessoa. Eu não convivo muito com ele. Meu irmão Muriel que é contemporâneo dele foi companheiro de seleção de base e disse que ele é uma grande pessoa. Eu o conheço dos tempos da van que nos trazia de Campo Bom [cidade natal de Grohe] e Novo Hamburgo [onde os irmãos Becker moravam], mas é um grande profissional”, disse o goleiro Alisson. 

Veja melhores momentos de Internacional 1 x 0 Fluminense:
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade