1 evento ao vivo

David Luiz é poupado de parte final de treino e cria dúvida

27 jun 2014
14h21
atualizado às 16h08
  • separator
  • 0
  • comentários

O zagueiro David Luiz ficou fora da parte final do treino da Seleção Brasileira nesta sexta-feira no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O jogador sentiu dores nas costas na atividade da última quinta e está sob observação para a partida contra o Chile, sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

<p>Treino da Seleção foi fechado apenas na parte final</p>
Treino da Seleção foi fechado apenas na parte final
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A Seleção Brasileira treinou com os portões fechados e, segundo a assessoria de imprensa da CBF, o zagueiro participou normalmente da atividade tática e de cobranças de pênalti. Quando a entrada de jornalistas foi permitida, David Luiz já não estava mais em campo, ficando fora do rachão que fecha a preparação para as oitavas para dar continuidade ao tratamento.

Na quinta, o médico José Luiz Runco disse que o jogador sofreu uma contratura na região dorsal e passaria por um tratamento, mas a princípio não seria problema. Caso as dores persistam a ponto de tirá-lo da partida, Dante será o substituto.

Mais cedo, Felipão disse em entrevista que não confirmaria o time que enfrentaria o Chile. Porém, o treino de quinta na Granja Comary indicou que Fernandinho será o substituto de Paulinho na cabeça-de-área.

O treinador ainda testou Maicon no lugar de Daniel Alves e, no final da atividade, Ramires substituiu Hulk. Nesta sexta, porém, não foi possível ver qual a opção de Felipão. A tendência é que apenas Fernandinho seja novidade em relação ao time que enfrentou Camarões.

O Brasil deve ter a seguinte escalação contra o Chile: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Oscar e Neymar; Fred. No final da atividade, Daniel Alves e Neymar ainda cobraram faltas. Porém, os pênaltis só foram treinados com portões fechados. Neymar, Fred, Marcelo e Oscar são nomes certos em um possível desempate. 

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade