PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

David Luiz: "quero ter reconhecimento como ser humano"

30 mai 2014 - 14h27
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Simpatia de David Luiz vem chamando a atenção na Granja Comary</p>
Simpatia de David Luiz vem chamando a atenção na Granja Comary
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Se tivesse o título de mais simpático da Seleção Brasileira, certamente David Luiz seria eleito agora. Na frente de Neymar ou qualquer outro. Desde que chegou à Granja Comary, o carsimático e cabeludo foi quem mais se aproximou da cerca para conversar com torcedores e dar autógrafos. Nesta sexta-feira, concedeu entrevista aos jornalistas no Centro de Treinamentos brasileiro e explicou os motivos de tamanho carinho com os torcedores.

"Meu sonho maior era representar meu País, jogar na Seleção, ter reconhecimento profissional, mas acima de tudo ser reconhecido como ser humano. Não consigo ser diferente. Sou assim quando acerto e quando erro", afirmou, dizendo se sentir feliz pela empatia que tem pela torcida. "Sinto esse carinho e isso me faz realizado", declarou.

O jogador lembrou que sempre teve muito carinho por onde jogou - no Benfica, de Portugal, por exemplo. "Mas sentia falta de ter esse carinho da torcida brasileira e agora sinto isso e, por isso, retribuo sempre que posso", comentou.

Neymar dá show de habilidade em treino da Seleção; veja:

Mas o sucesso de David Luiz não é só com os companheiros de time ou de Seleção. Com os filhos dos amigos William e Ramires também. "Ainda bem que eles sorriem mais do que choram quando estão comigo. Crianças são as coisas mais puras do mundo e amo estar perto delas", disse.

David Luiz disse que fez questão de, antes de se apresentar à Seleção, acertar a transferência do Chelsea ao Paris Saint-Germain. Tudo isto para não prejudicar a preparação para a Copa 2014. "É uma nova etapa da minha vida, novo projeto, novo país, nova vida. Fui muito feliz no Chelsea, fiz amigos, ganhei respeito, mas chegou ao fim o ciclo e depois do Mundial começo algo novo", disse.

Sobre a dupla de zaga com Thiago Silva, que também vai se repetir no PSG, David afirmou que é preciso antes de tudo correr. "Se não corrermos, tudo isso não vale nada", decretou. "Thiago é muito sério, resmungão e humilde. Desde que cheguei na Seleção somos muito ligados. Ele tem princípios muito parecidos com os meus e por isso mesmo quando fomos rivais falamos das coisas com mais naturalidade", afirmou. 

David Luiz não se assusta em ser considerado um dos zagueiros mais caros do mundo. "Isso daqui a um tempo passa e já tem outro. Futebol está ficando caro", disse, afirmando que não fala de valores, mas que trata de se valorizar com o trabalho dentro de campo.

"Quando mencionam meu nome ou do Thiago como melhores do mundo sabemos o quanto foi difícil chegar no alto, mas que se manter é ainda mais difícil", comentou. O desejo de David Luiz é seguir fazendo tanto a torcida da Seleção Brasileira quanto a de seu novo clube, o PSG, felizes. "Quem acha que já venceu, perde".

Ansioso por disputar uma Copa do Mundo e ainda mais em casa, o zagueiro aposta em um Mundial com jogos bonitos, onde o conjunto vai dominar. "E quem tiver um bom conjunto e com jogadores que marquem a diferença, pode vencer", disse, fazendo apostas. "Tem o Cristiano Ronaldo, o Messi, temos o Ney e tem ainda essa nova geração da Bélgica, com o Hazard, que joga comigo e tem um potencial maravilhoso", aposta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade