PUBLICIDADE

Copa da Rússia

Dunga corre contra o tempo para acertar a Seleção

22 mar 2016 - 18h26
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Parece desculpa pronta, mas é a realidade. A seleção treina muito pouco para os jogos das eliminatórias. Não que isso seja uma opção do técnico Dunga. O problema é a falta de tempo. Nesta terça, ele conseguiu reunir em campo os 23 convocados para os jogos com Uruguai (dia 25) e Paraguai (29). No entanto,  teve limitações em seu trabalho por uma razão: vários jogadores só se apresentaram em Teresópolis pela manhã.

Outros chegaram da Europa na noite de segunda, como Neymar e Daniel Alves. Assim, Dunga realizou uma atividade de pouco mais de uma hora, sem exigir muito da equipe.  

Nesta quarta à tarde, a orientação dos médicos e dos responsáveis pela preparação física dos atletas é a mesma - nada de pensar que tem um grupo homogêneo e pronto para assimilar tudo o que Dunga quer em prazo tão curto.

Sem saída para a realidade de uma seleção que tem a grande maioria de seus jogadores em equipes de ponta da Europa, resta a Dunga aproveitar o tempo para treinamentos pontuais. Como foi o desta terça-feira, quando usou uma parte reduzida do campo a fim de pôr em xeque o ataque titular, com Neymar, Willian e Douglas Costa, contra a zaga que vai começar a partida contra o Uruguai, formada por Miranda e David Luiz.

É difícil fazer alguma avaliação sobre o desempenho do grupo. As observações da comissão técnica,  no momento, recaem mais sobre a condição física de cada jogador. Vai ser assim até o confronto com o Uruguai e mais ainda para a partida com o Paraguai. 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade