PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dunga e Gilmar Rinaldi se irritaram com cobranças da CBF

6 abr 2016 - 11h08
Compartilhar
Exibir comentários

A reunião de terça-feira (5) entre a diretoria da CBF e a comissão técnica da Seleção Brasileira, na sede da entidade, teve alguns momentos de tensão, principalmente quando o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi receberam um recado claro do presidente licenciado, Marco Polo Del Nero. "Que tirem logo a Seleção da sexta posição nas eliminatórias."  

Isso, no entanto, pode demorar. As próximas rodadas do torneio classificatório para o Mundial de 2018 vão ser apenas em setembro e o Brasil enfrentará o Equador, em Quito, e, depois, receberá a Colômbia. Dunga não gostou do tom das cobranças, assim como Gilmar. O Terra apurou que os dois demonstraram irritação e desconforto assim que terminou o encontro.

Ambos argumentaram na reunião que a sexta colocação do Brasil, o que hoje tiraria a Seleção da Copa, é fruto do equilíbrio nas eliminatórias e que somente quatro pontos separam a equipe da liderança. E, recorrendo a probabilidades, ressaltaram que duas vitórias (sobre Equador e Colômbia) e uma combinação de resultados favoráveis poderiam levar o Brasil a fechar setembro em primeiro lugar.

Toda essa discussão, no entanto, pode ser nula se o Brasil não for bem na Copa América, de junho, nos Estados Unidos. Um fracasso da equipe no torneio encerraria o trabalho de Dunga e Gilmar Rinaldi na seleção. Para a Olimpíada, em agosto, a CBF continua bancando o nome de Dunga - o que também depende do desempenho do Brasil na Copa América.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade