PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dunga esconde treino, mas mantém base que bateu Argentina

13 out 2014 - 07h40
(atualizado às 07h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores fizeram "rachão" no Estádio Nacional de Cingapura
Jogadores fizeram "rachão" no Estádio Nacional de Cingapura
Foto: Heuler Andrey/ Mowa Press

Desde que reassumiu a Seleção Brasileira, Dunga ainda não tinha fechado um treino para a imprensa. Nesta segunda-feira, no Estádio Nacional de Cingapura, foi a primeira vez que o técnico fez isso. Mas a intenção não era criar mistério. Logo depois, ele confirmou o time que começará jogando contra o Japão, em amistoso a ser disputado na manhã desta terça-feira: quase o mesmo que atuou contra a Argentina, dependendo apenas da recuperação de David Luiz.

Dunga gosta de manter sempre a mesma escalação, mas dessa vez havia a possibilidade dele fazer testes por causa do desgaste dos jogadores - eles enfrentaram uma viagem de 24 horas para Pequim, demoraram a se acostumar com o fuso horário, sofreram com a poluição local e enfrentaram um jogo nervoso contra a Argentina.

Mas nada disso fez Dunga mudar de ideia. "Nessa reformulação você tem novos jogadores e esse é quarto jogo deles. Se um time entra e vai bem, você tem que dar confiança", afirmou ele, prometendo também usar todas seis substituições para evitar um desgaste maior dos jogadores. O único titular que deve sair é David Luiz, que está com dor na coxa direita. Sendo assim, o time titular terá Jefferson; Danilo, Gil (Juan), Miranda e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Elias; Willian, Oscar, Neymar e Diego Tardelli.

Taffarel elogia Jefferson: "pegar pênalti do Messi é difícil":

Durante o período em que o treino desta segunda foi fechado, Dunga provavelmente trabalhou jogadas de bola parada e cobranças de falta ensaiadas. Foi isso que ele fez na véspera do jogo contra a Argentina, mas naquela oportunidade ele teve dificuldades para impedir que os jornalistas asiáticos fizessem imagens. Por isso dessa vez veio a proibição.

Quando o treino foi aberto para a imprensa, os jogadores já estavam disputando o "rachão". Sem David Luiz, quem completou um dos times foi o auxiliar Andrey Lopes, que marcou dois gols e até comemorou provocando Dunga, que certamente tinha brincado com ele antes. O time do auxiliar venceu o rachão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade