PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dunga usa seminário para defender seu trabalho na Seleção

25 abr 2016 - 16h48
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O técnico Dunga usou o seminário sobre a evolução do futebol brasileiro, na manhã desta segunda, na sede da CBF, para defender a seleção, que ocupa a sexta posição na tabela das eliminatórias do Mundial e hoje estaria fora da Copa de 2018. Para ele, há equilíbrio no continente sul-americano e alguns fatores que levam o time a enfrentar dificuldades no torneio.

Ele comparou a atual campanha da seleção com a de 2010, na qual, após a sexta rodada, o Brasil também tinha 9 pontos, mas estava na zona de classificação.

“Estamos a quatro pontos do líder. O problema é que no Brasil todo mundo sabe de futebol, mas poucos conhecem. E pra conhecer tem que trabalhar no dia a dia. Dos 35 jogadores que eu já levei para as atuais eliminatórias, apenas três haviam participado da mesma competição, antes de 2010, o Daniel Alves, o Miranda e o Filipe Luís.”

Ele enfatizou a importância de contar com jogadores em todas as competições oficiais, para que ganhem experiência. Reclamou veladamente das críticas por resultados imediatos. “A gente quer a solução pra hoje. Não tem. Tem que ter trabalho e perseverança.”

Pouco antes, ele fez uma abordagem crítica quanto à sina do técnico de futebol do País, que não pode acumular dois ou três resultados negativos, sob o risco de demissão. O técnico está sob pressão e se a equipe não se sair bem na Copa América dos EUA, em junho, ele dificilmente vai se manter no cargo.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade