PUBLICIDADE

Terra na Copa

E-mail de fã lido por Parreira vira piada nas redes sociais

9 jul 2014 - 16h24
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Alberto Parreira durante coletiva de imprensa no dia seguinte à derrota para a Alemanha
Carlos Alberto Parreira durante coletiva de imprensa no dia seguinte à derrota para a Alemanha
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, usou a entrevista dada por toda comissão técnica para ler um e-mail enviado por uma torcedora chamada Lúcia, elogiando o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari após a derrota vexatória diante da Alemanha, por 7 a 1, nesta terça-feira, no Estádio do Mineirão

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Na mensagem enviada, a torcedora exaltou o trabalho feito pelo treinador e chamou os jornalistas de cruéis sem limites por perguntarem sobre uma dívida que o treinador ganhou com o povo brasileiro depois do tropeço na semifinal da Copa do Mundo. Demorou pouco tempo para o assunto repercutir nas redes sociais. 

Foi criado um perfil no Twitter com o nome @DonaLuciaCBF com frases ironizando a situação. No perfil, que conta com uma foto de uma senhora de idade, foram colocadas frases como "1 milhão por mês é pouco pro Scolari, aquele homem merece muito mais, nos deu muitas alegrias, ingratos".

Dilma sobre goleada: "meus pesadelos não chegaram a tanto":

O termo Dona Lúcia também foi parar nos Trending Topics do Twitter. Parreira utilizou a mensagem da torcedora para enfatizar o apoio que a Seleção Brasileira recebeu dos torcedores por todo o Brasil durante o Mundial. Pouco antes, Felipão tinha elogiado a postura de quem foi ao Estádio do Mineirão acompanhar o tropeço contra os alemães. 

"Eu penso que jogar em casa com o comportamento que os torcedores tiveram foi para o nosso bem. Foi fantástico. Mesmo depois do 5 a 0 o comportamento foi espetacular. Algum exteriorizando um pouquinho de raiva e tudo foi quando tomamos o sexto gol. Eles estão certos, nada de errado. No dia a dia, as cartas, e-mails, telegramas foi (sic) de muito apoio, mostrou muito mais ao mundo do nosso País e as coisas que são nossas".

Confira na íntegra o e-mail lido por Parreira e enviado por Dona Lúcia:

"Professor Felipão, acabo de ler a coletiva dada pelo senhor. Mais uma vez vi diante da câmera um homem íntegro e corajoso. Fiquei muito triste ao constatar que o ser humano muitas vezes é de uma crueldade sem limites. Tive esse sentimento ao ouvir os jornalistas lhe perguntarem sobre a dívida do senhor com a nação brasileira. E o senhor mesmo sofrendo mais do que qualquer um ali com toda humildade que lhe é peculiar, deu uma resposta muito coerente. Parabéns. O senhor é um grande homem e um ser humano ímpar. É claro professor que eu como os demais brasileiros gostaríamos de estar comemorando outro resultado, porém sei que ninguém perde por vontade própria. Meu e-mail é só para agradecer a grande felicidade que o senhor e seu grupo proporcionaram para a nossa nação. Bom trabalho nos próximos anos. Tenho certeza que o senhor comandará com extrema competência. Dizem que as mulheres não entendem de futebol, porém entende de seres humanos. Portanto, envio um abraço com todo carinho para o senhor e toda sua equipe. Fique com Deus. Lembre-se que o sonho pode durar uma noite, mas alegria vem ao amanhecer. Quero dizer com essa citação que tudo vai passar e ficará bem. Saiba que como eu, há várias pessoas que estão acompanhando essa seleção que tem o privilégio de ser comandada pelo senhor. Receba um abraço de uma brasileira anônima, que não conhece muito de futebol, mas que o admira muito o trabalho do senhor."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade