PUBLICIDADE

Elias sobre dilema Corinthians/Seleção: "a mãe ou o pai?"

17 set 2014 - 18h11
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Elias entre escolher Corinthians e Seleção: "pai ou mãe?":
Convocados mais uma vez por Dunga à Seleção Brasileira, Gil e Elias serão desfalques do Corinthians em jogos difíceis, contra Cruzeiro e Atlético-MG, por exemplo. Em entrevista concedida nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava, o volante mostrou-se incomodado com a situação e confessou estar divido entre o Brasil e o time alvinegro. O jogador, no entanto, descarta pedir dispensa. Em sua opinião, o problema do calendário do futebol nacional não pode cair nas costas dos atletas.

"Se você pudesse escolher de quem mais gosta, do seu pai ou da sua mãe? É difícil. Temos de repensar sim o calendário porque prejudica os clubes e a Seleção Brasileira. Torcedor e imprensa cobram tanta reformulação e como vai reformular se não pode convocar jogadores do Brasil? Todos têm de pensar um melhor calendário para os clubes e para a Seleção", argumentou o camisa 7.

O Brasil vai enfrentar a Argentina no dia 11 de outubro, pelo Superclássico das Américas, em Pequim, e depois terá um amistoso contra o Japão, no dia 14, em Cingapura. Com isso, Gil e Elias serão desfalques nos duelos contra Cruzeiro, no dia 8, e Botafogo, no dia 11, ambas pelo Brasileiro, e no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, no Mineirão, no dia 15.

Dunga abre espaço para clubes vetarem jogadores na Seleção:

–"Queríamos estar com todos à disposição, mas vamos estar na Seleção Brasileira, defender nosso país. Quem está no Corinthians é porque tem potencial para estar. Com certeza o Bruno Henrique vai ser escolhido (para me substituir), porque é um cara que treina muito forte, e vai tentar se manter na equipe e brigar pela minha vaga", explicou o volante, citando o jogador que o substituiu durante sua convocação anterior à Seleção.

Mesmo sem dois de seus principais jogadores, o Corinthians não tem muito por que se preocupar. Ao menos é o que entende Elias, que lembra os desfalques que os rivais do Corinthians também terão durante a próxima data Fifa.

– Eles (Cruzeiro e Atlético-MG) vão ter desfalques também. Todos excelentes jogadores. O Cruzeiro tem o Goulart e o Éverton, o Atlético-MG o Tardelli. A gente tem elenco e jogadores para suprir essas ausências – ressaltou o atleta alvinegro.

Com Gil e Elias à disposição, o Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputa em Itaquera.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade