PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Em alta com Felipão, Fred diz que Mano não gostava de centroavante

12 jun 2013 - 13h36
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com Mano Menezes no comando, Fred alternou convocações com longos períodos de ausência</p>
Com Mano Menezes no comando, Fred alternou convocações com longos períodos de ausência
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Cinco jogos, quatro gols e uma assistência. O retrospecto de Fred desde a chegada de Felipão não deixa dúvidas de quem é o camisa nove escolhido pelo treinador para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Mas, há menos de um ano, seria difícil imaginar o atacante como titular absoluto da Seleção Brasileira.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Com Mano Menezes no comando, Fred alternou convocações com longos períodos de ausência, e uma possível “forcinha” para ser liberado de um jogo contra a Argentina virou um motivo apontado para o esquecimento de seu nome. Mas para o camisa nove o motivo era tático.

“Procurei sair destas polemicas, deixei claro publicamente que não me dava bem com ele, mas nunca teve nenhum tipo de sacanagem. O único problema que tinha é que ele não gostava de centroavante. A gente respeita”, afirmou o jogador em entrevista concedida em Goiânia, onde o Brasil se prepara para a estreia na Copa das Confederações, sábado, contra o Japão.

A referência de Fred tem como respaldo a parte final do trabalho de Mano Menezes na Seleção Brasileira. O time formado pelo técnico tinha uma linha ofensiva com Hulk, Neymar, Kaká e Oscar, sem um centroavante fixo. Fred ficou fora das convocações mesmo em boa fase pelo Fluminense, onde se sagraria campeão brasileiro e artilheiro.

Atacante da Seleção é tietado e "ganha" bebê de fã:

Fred fez uma cobrança pública ao técnico, mas acabou convocado para o Superclássico das Américas em novembro. Mas fica difícil imaginar que ele teria hoje com Mano o mesmo prestígio que tem com Felipão.

"Felipão é muito parceiro, muito justo com todos. Independente da posição que ele tomar, todos vão respeitar. Minha principal função é fazer gols. Sempre quero estar nesta forma e pronto para jogar", afirmou.

Agora às vésperas da estreia na Copa das Confederações,  no próximo sábado, contra o Japão, em Brasília, o atacante diz que não pensa em meta. Mas quer continuar com a sua média de pelo menos uma bola decisiva por jogo. "Não penso em números, mas quero fazer gols em todos os jogos. Mais de um melhor ainda. Mas tem que conseguir o título também", completou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade