PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Em dia cheio do Brasil, Felipão eleva carga e faz cobranças individuais

5 jun 2013 - 17h26
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Viagem e descanso na segunda-feira, atividades leves na terça e, enfim, trabalho duro na quarta. O terceiro dia da Seleção Brasileira em Goiânia teve treinamentos em dois períodos, debaixo de sol, e razoavelmente intensos. Em busca do primeiro resultado convincente desde que assumiu o cargo em 2013, Luiz Felipe Scolari também apareceu de maneira mais ativa no treino da tarde.

Depois de um treinamento com direito a coletivo e carga tática pela manhã, Felipão e os jogadores retornaram ao CT Edmo Pinheiro com a missão mais específica de realizar correções. A atividade foi marcada por repetições na saída de bola, jogadas de ultrapassagem, fundamentos e outras situações específicas de jogo. 

"Vamos dominar melhor de primeira", gritou Scolari para Luiz Gustavo. "Filipe Luís, cruza essa bola mais rasante", pediu o auxiliar Flávio Murtosa, por exemplo
"Vamos dominar melhor de primeira", gritou Scolari para Luiz Gustavo. "Filipe Luís, cruza essa bola mais rasante", pediu o auxiliar Flávio Murtosa, por exemplo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Vamos dominar melhor de primeira", gritou Scolari para Luiz Gustavo. "Filipe Luís, cruza essa bola mais rasante", pediu o auxiliar Flávio Murtosa, por exemplo. A saída de bola com David Luiz foi outro ponto que mereceu a atenção do treinador: ele coordenou o avanço do zagueiro com o retorno de Fernando para cobrir o miolo.

Quem também recebeu bastante atenção da comissão técnica foi Marcelo, cuja condição aparentemente é de reserva depois de desempenho abaixo da crítica no segundo tempo do amistoso contra a Inglaterra, no domingo. O lateral esquerdo recebeu dicas de Felipão sobre o posicionamento defensivo, ainda pela manhã. À tarde, ouviu mais recados sobre a saída de bola pelo corredor esquerdo. 

Parreira explica treinamento da Seleção Brasileira:

Não foi desta vez, e portanto não será nesta semana, que o povo goiano terá a possibilidade de acompanhar a Seleção Brasileira. O treino de quinta será fechado, inclusive à imprensa, e no dia seguinte o time já estará em Porto Alegre, onde enfrenta a França no domingo. Ainda assim, populares subiram em muros para observar os jogadores e chegaram a gritar, em um ou outro momento, especialmente para Neymar.

O tema causa tensão entre a CBF e o governo de Goiás, que pedia uma janela na programação para estreitar o contato entre os torcedores e a Seleção, que pediu reforço de segurança. Essa alternativa poderá ser viabilizada na próxima semana, já que o grupo de jogadores retorna para Goiânia na segunda e permanece por mais dois dias até a viagem a Brasília. Lá, no dia 15, um sábado, abre a Copa das Confederações contra o Japão. 

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade