PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Ex-atacante Ronaldo é chamado de "babaca" em protesto no CE

19 jun 2013 - 11h19
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Protestos em Fortaleza colocam em xeque investimentos do Brasil para torneios da Fifa em detrimento de questões públicas</p>
Protestos em Fortaleza colocam em xeque investimentos do Brasil para torneios da Fifa em detrimento de questões públicas
Foto: Íkara Rodrigues / Especial para Terra

Pentacampeão com a Seleção Brasileira e membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ronaldo foi xingado durante o protesto que acontece na manhã desta quarta-feira, em Fortaleza (CE). O ex-jogador foi chamado de "babaca" pelos manifestantes.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Nesta semana, repercutiu na internet um vídeo de 2011, quando ele disse que "não se faz Copa do Mundo com hospital", para querer mostrar a importância de se investir na construção de estádios para o Mundial.

As críticas ao Ronaldo são apenas parte do protesto que ocorre na capital cearense, que recebe nesta quarta-feira, às 16h, o México, pela segunda rodada da Copa das Confederações. O público se reuniu nesta manhã, com o objetivo de chegar no Castelão às 12h.

Entre os gritos, além de "Ronaldo, babaca", foram citados: "da Copa eu abro mão, quero dinheiro para saúde e educação", "Brasil, vamos acordar; um professor vale mais que o Neymar", e o conhecido "eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".

Veja protesto antes de jogo do Brasil em Fortaleza:

Nesta manhã, em sua página no Twitter, o ex-jogador se defendeu das críticas que está recebendo pela afirmação de 2011.

"Um pessoal postou um vídeo editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atrás. Posso de fato não ter me expressado tão bem e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa. Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana", afirmou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade