PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão admite convocação de veteranos, mas deixa lista aberta para 2014

14 mai 2013 - 13h50
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico deve promover testes até Copa do Mundo de 2014</p>
Técnico deve promover testes até Copa do Mundo de 2014
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Duas ausências chamaram a atenção na convocação de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações 2013: Kaká e Ronaldinho. A dupla foi preterida na lista do técnico da Seleção Brasileira, mas ainda tem espaço para voltar. Em entrevista à Rede Globo na tarde desta terça-feira, Felipão disse que os veteranos - sem citar nomes - podem até recuperar espaço, mas concorrem não apenas com os jogadores lembrados para a competição, como também com outros mais jovem que foram descartados.

"Essa é uma lista da Copa das Confederações. Como já falei anteriormente, temos projetos em andamento para observar outros jogadores ainda não convocados por mim e que estão jogando em países que temos alguma dificuldade, mas vamos in loco observarmos neste ano até o Mundial para poder acrescentar na lista. E os que não estão convocados aqui, jogando, a gente vai observar e ver se a disponibilidade deles é maior do que essa que nós apresentamos agora como lista. Esses que estão na lista: joguem, apresentem o futebol, se dediquem, por que podem estar plantando a semente para o Mundial".

Veja quem Felipão convocou para Copa das Confederações:

O treinador da Seleção evitou explicar os critérios utilizados para não convocar Ronaldinho e Kaká, mas deixou claro que os nomes convocados foram discutidos com a comissão técnica do Brasil.

"Geralmente a gente analisa tudo o que tem para analisar. Temos uma comissão técnica que trabalha com a gente. Discute-se muito, e quando tomamos uma decisão, tem de seguir em frente. Tem que saber se aquilo era o que desejamos e trabalhar em cima do projeto", explicou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade