2 eventos ao vivo

Felipão admite dificuldades com imprensa e exalta "complemento" Parreira

17 jun 2013
22h56
atualizado às 23h03
  • separator
  • 0
  • comentários

A parceria com Carlos Alberto Parreira está fazendo bem para Luiz Felipe Scolari. Quem afirma é o próprio treinador da Seleção, que declarou em entrevista ao programa "Bem, Amigos", da Rede Globo, que o coordenador técnico, tetracampeão mundial em 1994, é seu "complemento" para lidar com jogadores e imprensa, por ter uma personalidade mais tranquila.

<p>Parreira e Felip&atilde;o comandam a comiss&atilde;o t&eacute;cnica da Sele&ccedil;&atilde;o Brasileira</p>
Parreira e Felipão comandam a comissão técnica da Seleção Brasileira
Foto: AP

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Vejo no Parreira uma parte minha que muitas vezes não tenho", disse Felipão. "É uma pessoa mais gentil, mais diplomática, que sabe em algumas situações trabalhar com vocês da imprensa e com os atletas diferentemente do que eu faço. Às vezes vou por um lado e o Parreira, por outro. Principalmente nas dificuldades com a imprensa, que eu tenho algumas, isso é público e notório".

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Com os dois últimos campeões do mundo no comando - Felipão levou o penta em 2002, Parreira comandou o tetra em 94 - a Seleção estreou bem na Copa das Confederações, vencendo o Japão por 3 a 0. Para Scolari, a conversa entre ambos, com a participação do auxiliar técnico Flávio Murtosa, vem sendo fundamental para a evolução que o time brasilero vem demonstrando em sua visão.

"Sempre tive o Murtosa trabalhando comigo, e já não é mais uma dupla, é um trio. Sou o técnico, mas não decido sozinho. Pergunto ao Parreira, pergunto ao Murtosa, peço para verem os treinamentos. Juntamos porque foi muito interessante para mim, pelo Parreira ter tomado a decisão de não ser mais técnico de futebol e sim um coordenador. Está sendo maravilhoso trabalhar, porque temos o mesmo ideal", elogiou o treinador.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade