PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Felipão admite "três ou quatro" baixas contra o Panamá

29 mai 2014 - 12h34
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>No treino desta manh&atilde;, Felip&atilde;o manteve o time que conquistou Copa das Confedera&ccedil;&otilde;es de 2013</p>
No treino desta manhã, Felipão manteve o time que conquistou Copa das Confederações de 2013
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Em período inicial de preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira dificilmente terá todos os jogadores à disposição para o amistoso diante do Panamá, na próxima terça-feira, em Goiânia. Nesta quinta-feira, em entrevista à TV Bandeirantes, o treinador Luiz Felipe Scolari admitiu que não deve conseguir escalar o time considerado titular diante dos panamenhos e que, neste período, alguns jogadores podem inclusive permanecer na Granja Comary para seguir aprimorando a parte física.

O objetivo, de acordo com Felipão, é minimizar ao máximo os riscos de se ganhar um desfalque às vésperas da Copa do Mundo. “Vamos seguir a recomendação dos médicos, de correção de três, quatro atletas que não poderão atuar em nenhum minuto do jogo contra o Panamá. Eles podem até permanecer na Granja”, contou o comandante brasileiro, sem revelar os nomes das prováveis baixas.

“Eu ainda não sei quem fica (na Granja Comary), porque a gente ainda está fazendo um trabalho de observação. Neste final de semana, o grupo vai ser reavaliado e aí veremos os jogadores que melhoraram e os que não podem jogar por correr riscos de sofrer algo para a Copa”, explicou, antes de acalmar o público: “mas, no geral, nós estamos em uma situação muito melhor do que quando nos apresentamos em 2002”, acrescentou, citando o ano em que, sob o seu comando, o Brasil conquistou o seu último título mundial.

A informação de que alguns jogadores poderiam ser poupados do primeiro amistoso da Seleção Brasileira no período pré-Copa foi revelada na última quarta-feira, quando o preparador físico Paulo Paixão disse que todos os jogadores estavam clinicamente liberados, mas que poderia haver alguma exceção caso “alguém do grupo muscular” não o desse a “segurança necessária”.

A situação para o duelo diante da Sérvia, dia 6 de junho, no Morumbi, porém, já deverá estar normalizada. “Neste jogo, eu terei provavelmente os 23 jogadores para escolher como e quem vai jogar”, adiantou Felipão, que, nesta quinta-feira, deu os primeiros indícios da formação que será utilizada durante o Mundial. Em treinamento realizado nesta manhã, ele escalou o mesmo time que bateu a Espanha na decisão da Copa das Confederações, no ano passado.

“Nesses treinos, eu estou usando mais ou menos aquela equipe que jogou a Copa das Confederações e os últimos amistosos, para dar consistência. Eu quero ver como o time reage quando é atacado e como os jogadores do setor ofensivo vão se portar. Só com a sequência a gente consegue observar isto”, disse, sem descartar mudanças durante a Copa. “Dependendo do trabalho, evolução de um, outro e até mesmo do adversário, a gente vai estudar se é possível fazer alteração no time”, decretou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade