PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Felipão 'continua preocupado' e irá com força máxima contra Sérvia

3 jun 2014 - 19h14
Compartilhar

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, admitiu nesta terça-feira que "continua preocupado", apesar da goleada por 4 a 0 sobre Panamá no Serra Dourada, e avisou que pretende escalar todos os titulares contra a Sérvia, na sexta-feira no Morumbi.

"Ninguém será poupado. Se não acontecer nenhum imprevisto, terei todos os jogadores a disposição. A ideia é colocar 100% da equipe que inciará a partida com a Croácia (no dia 12 de junho em São Paulo, na abertura da Copa do Mundo)", explicou o treinador, que levou apenas 20 dos 23 convocados a Goiânia, deixando Paulinho, Fernandinho e Thiago Silva em Teresópolis para fazer trabalhos específicos.

Felipão, que deu uma bronca nos jogadores depois do treino de domingo, afirmou que a equipe melhorou, mas ainda não atingiu o nível ideal.

"Minha preocupação continua, mas não no nível do treino de domingo. Não concedemos o contra-ataque ao adversário e é o que eu preciso. Melhoramos, mas sabemos que ainda temos um bom caminho a percorrer. Calma que a gente vai chegar. Falta um pouco", resumiu.

"O teste valeu a pena e agora temos que continuar neste ritmo para estarmos bem melhor no jogo da Croácia", acrescentou.

O técnico lamentou o fato de a equipe não ter conseguido agredir o adversário nos primeiros minutos da partida, como vinha fazendo nos últimos amistosos.

"Deu errado nos primeiros minutos, poderia ser diferente se enfrentássemos outra seleção de nível superior. Depois, começamos a melhorar. O Panamá jogou compactado, com dez jogadores atrás da linha da bola, e ficamos sem condições de trabalhar a bola no meio", explicou.

Felipão também exaltou a atuação de Neymar, que foi o grande destaque da partida, abrindo o placar com um golaço de falta e dando um passe genial de calcanhar para o terceiro gol, marcado por Hulk.

"Todo mundo conhece o talento de Neymar, mas ele sempre consegue surpreender com coisa nova", elogiou o técnico, que não cogita poupar o camisa 10, que pouco atuou na reta final da temporada por conta de uma lesão no pé.

"Ele não será poupado contra a Sérvia. Já foi poupado no time dele (Barcelona) porque estava machucado. Mesmo com o cartão amarelo, mantive ele os noventa minutos", completou Felipão.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade