PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão destaca "Neymar internacional" entre os melhores do mundo

19 jun 2013 - 19h13
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipão comemorou porque Neymar ajudou a "desmontar" a defesa do México</p>
Felipão comemorou porque Neymar ajudou a "desmontar" a defesa do México
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Luiz Felipe Scolari destacou, depois da vitória da Seleção Brasileira sobre o México, o fato de Neymar poder chamar a atenção do mundo em partidas como a desta quarta-feira. Na Arena Castelão, nesta quarta-feira, em Fortaleza, o atacante conduziu a equipe com um gol, uma assistência e, pela segunda vez na Copa das Confederações, deixou o campo como o jogador da partida.

"Ele pode ser um dos melhores do mundo com 21 anos. Em determinados momentos pode mostrar isso, como na Copa das Confederações, na Europa e na Copa do Mundo. Pode mostrar a qualidade de sempre, do Santos. Na Seleção ele vem acrescentando isso. É mérito de quem trabalhou anteriormente também essa parte tática em que ele está bem evoluído", afirmou Luiz Felipe Scolari.

Felipão destacou a capacidade de drible, principalmente, de Neymar. Ora pela ponta esquerda, como no primeiro tempo e na assistência para Jô no fim da partida, ora pelo centro durante boa parte da segunda etapa. "Ele é habilidosíssimo e com marcação de um contra um, da esquerda para dentro, complicava a vida dos jogadores do México. Ele foi bem pela esquerda e pelo meio, fez o que a gente precisava para desmontar o esquema com duas linhas de quatro", falou.

José Manuel de la Torre, treinador mexicano, atrelou à atuação de Neymar ao placar da partida. De fato, com participação direta dele nos dois gols do Brasil . "Ele esteve em muito boa condição. Basta ver o que fez com duas jogadas individuais que fizeram a diferença no marcador. Mas contra equipes como o Brasil você precisa de preocupar com todos", comentou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade