1 evento ao vivo

Felipão rejeita lembrança de 1950 contra o Uruguai: "nem era nascido"

25 jun 2013
14h54
atualizado às 15h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Luiz Felipe Scolari foi irônico ao ter que responder sobre a vitória do Uruguai em cima do Brasil na Copa do Mundo de 1950, há 63 anos. Para o treinador, que brincou sobre nem sequer ser nascido no ano em questão (apesar de ter nascido em 1948), o jogo citado não tem qualquer relação com o duelo desta quarta-feira envolvendo os dois rivais sul-americanos pela semifinal da Copa das Confederações.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Nem era nascido em 1950, nasci em 1954. Aconteceu uma derrota, em um jogo de futebol em que um dos times têm que vencer e naquela oportunidade o Uruguai foi melhor", brincou Felipão.
Na ocasião, a Seleção Brasileira precisava apenas de um empate para vencer o primeiro Mundial de sua história. Atuando em casa, contudo, o Brasil foi surpreendido ao perder por 2 a 1 para os uruguaios e amargar o vice-campeonato.

O treinador também foi relembrado sobre o triunfo uruguaio na Copa América de 2011 contra a anfitriã Argentina, mas procurou desconversar. "Na Copa América também o Uruguai venceu o anfitrião, foi melhor, mas nada que influencie no jogo de amanhã", definiu.

Sobre o atual rival celeste, Felipão ainda teceu elogios ao treinador e ao grupo de jogadores que chegou às semifinais da Copa do Mundo de 2010.

"Não conhecemos totalmente algumas situações, conheço o (técnico Óscar) Tabarez, sei da forma como ele trabalha, da qualidade que vem apresentando nesse trabalho e onde trabalhou. Se analisarmos, vamos ver que o Cavani foi o máximo goleador da Itália, o Forlán foi o melhor da Copa 2010, o Luis Suárez foi o melhor jogador da Liga na Inglaterra", analisou. 

"Só aí já começa uma situação de nós termos cuidado. O Atlético de Madrid joga o zagueiro central (Godín) com o Miranda. Temos o Lugano que todos times no Brasil querem trazer pelo comando, liderança, posicionamento. Temos o Arévalo, 90% dos jogadores da Copa 2010. Estão desde 2010 juntos e têm muita qualidade. Isso estamos analisando e passando aos nossos jogadores", concluiu Felipão.

Brasil e Uruguai se encaram nesta quarta-feira, no Estádio do Mineirão, às 16h (de Brasília).

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade