PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Fernandinho vê folga produtiva e nega prejuízo com Felipão

4 jun 2014 - 17h23
(atualizado às 19h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernandinho afirmou que está quase 100% para ajudar a Seleção
Fernandinho afirmou que está quase 100% para ajudar a Seleção
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Fernandinho assistiu à vitória da Seleção Brasileira sobre o Panamá, em amistoso disputado em Goiânia na última terça-feira, na sala de reuniões da concentração na Granja Comary, em Teresópolis. O volante foi poupado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para aprimorar a parte física, ao lado do zagueiro Thiago Silva e do volante Paulinho. Para ele, o período foi produtivo e não causou prejuízo junto ao comandante.

"Foi mais produtivo porque a gente vem de uma temporada desgastante. Chegamos aqui na apresentação na Granja com certa fadiga muscular, e os testes que fizemos constataram isso. Os dias que ficamos aqui serviram para recuperar melhor", afirmou Fernandinho. Não ter entrado em campo na goleada por 4 a 0, portanto, não prejudica em nada as chances de brigar por posição para a Copa do Mundo.

Silas elogia Neymar e preparo físico da Seleção Brasileira:

"Não só nos amistosos, mas no dia a dia no treinamento, tanto físico como tático e técnico, tudo isso conta. Estamos trabalhando em busca disso, visando estar à disposição do treinador independentemente de ter jogado o último amistoso ou não", explicou Fernandinho, que deve ficar à disposição para a última partida antes da estreia: na sexta, a Seleção encara a Sérvia no Morumbi, em São Paulo.

"Eu estou bem, estou chegando ao meu ápice físico”, disse Fernandinho, que teve temporada cansativa no Manchester City, da Inglaterra, mas poderá ser aproveitado. "O amistoso vai ser super importante para ter mais confiança no dia 12 (data da estreia). Vai ser um adversário difícil, mais do que foi contra o Panamá. O Brasil, desempenhando um bom papel, ganha mais moral, mais confiança", afirmou.

A Seleção embarca para São Paulo na quinta e joga no Morumbi às 16h (de Brasília) da sexta. Na quinta seguinte, estreia na Copa do Mundo fazendo o jogo de abertura contra a Croácia, na Arena Corinthians, também na capital paulista. No Grupo A, os brasileiros ainda terão pela frente na primeira fase Camarões e México.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade