1 evento ao vivo

Fernando admite que pode deixar Grêmio; Damião despista sobre futuro

28 mai 2013
15h31
atualizado às 20h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Entre os 23 convocados por Felipão para a Copa das Confederações, o volante Fernando e o atacante Leandro Damião estão entre os jogadores com maior possibilidade de mudarem de clube durante a concentração da Seleção Brasileira. Porém, a dupla de Grêmio e Internacional despistou sobre propostas completas com o futebol europeu na chegada ao Hotel Sheraton Rio, nesta terça.

Leandro Damião, do Internacional, e Fernando, do Grêmio, chegaram juntos ao Hotel Sheraton
Leandro Damião, do Internacional, e Fernando, do Grêmio, chegaram juntos ao Hotel Sheraton
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Não tem nenhuma negociação, só sondagem. Não chegou nenhuma proposta ao Internacional. Não tem nada e o foco é na Seleção", afirmou Damião, que é alvo de interesse do Tottenham, da Inglaterra, há meses e pode selar a transferência em breve.

Já Fernando também disse que não tem propostas no momento, mas admitiu que uma saída do Grêmio pode estar próxima. "Não sabemos o que pode acontecer. Quero me concentrar e dar o meu melhor nesta Copa das Confederações e depois pensar em propostas e em uma saída. Todos os clubes têm o alvo da vez para entrar algum recurso com alguns jogadores. No Grêmio pode ser eu. Mas quero pensar", disse.

Além da dupla dos times gaúchos, a Seleção terá outros jogadores na mira do mercado europeu, como o volante Paulinho. O técnico Luiz Felipe Scolari irá orientar os jogadores a não tratarem de assuntos sobre os futuros na carreira. O Brasil inicia nesta terça uma concentração de 35 dias se chegar a final da Copa das Confederações.

A Seleção faz o primeiro jogo preparatório neste domingo, contra a Inglaterra, no Maracanã. Depois enfrenta a França, em Porto Alegre, no dia 9 de junho, antes da estreia no torneio contra o Japão, no dia 15 de junho.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade