PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Frades se decepcionam com Seleção: "chegamos só até o cone"

Grupo de Franciscanos Capuchinhos de Teresópolis tentou, em vão, chegar próximo ao treinamento da Seleção Brasileira nesta sexta

30 mai 2014 - 13h24
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Frades foram barrados de ver a Seleção
Frades foram barrados de ver a Seleção
Foto: André Naddeo / Terra

Como fazem todo o santo dia, sem ironias, um grupo de onze frades Franciscanos Capuchinhos despertou cedo nesta sexta-feira, desta vez com uma missão extra, além das orações diárias: ver ao vivo um treinamento da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis.

"O máximo que chegamos foi só até o cone", reclamou Frei Hugo, santista de coração, amante do futebol e um dos iniciantes na formação do convento do bairro de Fátima, na região serrana, fundado em 1980.

"Queremos convidar o (técnico) Felipão para a nossa missa de domingo", disse o Frei Edcarlos, o superior e orientador do grupo que forma um verdadeiro time de futebol. "Pelo visto, para ver a Seleção, só de helicóptero ou asa-delta mesmo", completou.

Desde o início dos trabalhos de concentração da Seleção Brasileira na Granja Comary, na última segunda, somente jornalistas e estafe credenciado têm acesso ao local. Alguns torcedores, com exceção dos que vivem no condomínio vizinho ao campo de treino, podem ser sorteados para acompanhar as sessões de treino, mas isso ainda não foi determinado pela entidade.

Seleção treina jogadas de ataque na Granja Comary; veja:

Diante dos votos de pobreza, obediência e castidade praticados ao longo de todo o ano de formação, os frades esperam a visita do treinador da Seleção e uma maior atenção com os torcedores.

"O Felipão é devoto de nossa senhora de Fátima, assim como nossa igreja, seria bom dar uma benção", afirmou ainda frei Edcarlos. Tido como o "bom de bola" do grupo religioso, Frei Aéliton, torcedor do São Paulo, disse que tem na ponta da língua a mensagem que daria ao grupo, caso conseguisse passar pelo... cone: "já que fazem o que gostam na vida, se dediquem ao máximo ao título".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade