PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Fred e Neymar acabam com Espanha e saem nos braços da torcida

30 jun 2013 - 20h50
(atualizado em 1/7/2013 às 00h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fred e Neymar atordoaram os espanhóis: três gols e futebol de alto nível</p>
Fred e Neymar atordoaram os espanhóis: três gols e futebol de alto nível
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Eles não chegam a formar uma dupla de ataque clássica no esquema tático de Luiz Felipe Scolari, mas saíram dos pés de Neymar e Fred nove dos 14 gols da Seleção Brasileira na Copa das Confederações. Os três últimos na final deste domingo, no Maracanã, em vitória que garantiu o tricampeonato seguido do toneio ao Brasil e frustrou a tentativa de a Espanha garantir a tríplice coroa.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Em jornada inspirada, a dupla incendiou o Maracanã logo aos 2min. Após cruzamento de Hulk, Fred disputou com a zaga, mas mesmo caído conseguiu empurrar para as redes. Na comemoração, o atacante literalmente foi para os braços da torcida e distribuiu abraços com os primeiros da fila.

A cena se repetiu aos 44minm quando Neymar foi lançado pela esquerda por Oscar e acertou um chute forte, por cima de Casillas, a quem vai encontrar em muitos Barcelona x Real Madrid. O cartão de visitas colocou o Brasil em vantagem por dois gols ao final do primeiro tempo.

Mas o repertório da dupla ainda não tinha acabado. Fred repetiu os 2min para marcar seus quinto gol no torneio e se igualar a Fernando Torres como artilheiro da Copa das Confederações, mesmo sem ter enfrentado o Taiti. A promessa de marcar um gol a cada jogo também foi quitada, pois apesar dos dois primeiros em branco, ele recuperou a média contra Itália e Espanha.

Se Neymar era o jogador mais efetivo da Seleção Brasileira de Mano Menezes, agora ele tem a companhia de Fred. Desde que Felipão reassumiu o cargo, o camisa nove marcou nove gols em 10 jogos e não deixa dúvidas de que será o nome trabalhado para a Copa 2014 na posição.

Neymar, por sua vez, iniciou a Copa das Confederações pressionado pela queda de produção na Seleção. Quando estreou diante do Japão, não marcava com o time principal há cinco jogos. Desde então, só não deixou a marca diante do Uruguai e deixa o torneio como vice-artilheiro com quatro gols.

Mais do que isso, Neymar teve duas atuações de gala no torneio. Contra o México, fez um gol e deu uma assistência após um drible desconcertante dentro da área. Diante dos espanhóis, além do gol chamou o jogo e provocou a expulsão de seu futuro companheiro de clube, Piqué, em uma arrancada que o levaria até a cara do gol. A torcida gritou Shakira, presente para acompanhar a noite infeliz do marido.

3D: veja todos os gols da conquista do tetracampeonato:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade