PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Garoto entra na Granja e anda de skate na sala de imprensa

Adolescente morador de Teresópolis disse ter burlado a segurança local até chegar à área destinada aos profissionais de imprensa; CBF diz que ele entrou em um carro de imprensa

30 mai 2014 - 16h39
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>De skate, jovem entrou sem ser barrado na concentração da Seleção</p>
De skate, jovem entrou sem ser barrado na concentração da Seleção
Foto: André Naddeo / Terra

O estudante Guilherme de Alencar, de 14 anos, conseguiu entrar nas dependências da Granja Comary, onde a Seleção Brasileira se prepara para a Copa do Mundo, em Teresópolis, mesmo sem credencial.

Morador de uma rua próxima ao campo auxiliar de treinamentos da Seleção Brasileira, onde moradores de um condomínio próximo têm visão privilegiada dos treinos comandados por Luiz Felipe Scolari, o adolescente disse ter pulado um dos muros de proteção do local e caminhado tranquilamente até chegar à sala de imprensa, onde foi avistado pela reportagem do Terra andando de skate.

"Ninguém me parou, fui entrando direto, até perguntei para um segurança onde que estava todo mundo e ele apontou para cá, aí eu vim aqui. Tem que aproveitar a chance", contou ainda Guilherme, que tirava constantemente diversas selfies com o celular, e ainda se serviu de café e sucos que são diariamente oferecidos aos profissionais de imprensa.

Após continuar andando de skate no saguão de patrocinadores da CBF, ele, enfim, chamou a atenção de uma organizadora local e, gentilmente, após tentar se explicar em vão, foi convidado a se retirar.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que, após investigação interna, descobriu que a entrada do garoto se deu por outra forma: por um carro da imprensa, que tinha permissão para entrar no local. A segurança externa à Granja Comary, responsável pela barreira de verificaçaõ dos veículos credenciados, é de responsabilidade do Comitê Organizador Local (COL).  O Terra tentou entrar em contato, mas ainda não houve resposta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade