PUBLICIDADE

Copa da Rússia

Jonas lamenta volta à Seleção por contusão de 'rivais'

23 mar 2016 - 14h11
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Maior artilheiro da Europa na temporada, o atacante Jonas, do Benfica, se disse bastante motivado com sua volta à seleção brasileira, de onde estava afastado havia quatro anos, mas lamentou que a lembrança desta vez tenha sido em razão da contusão de dois jogadores - Kaká e Roberto Firmino. Jonas ficará na reserva da partida do Brasil com o Uruguai, na sexta, em Pernambuco, pelas eliminatórias do Mundial de 2018.  

"Infelizmente voltei agora por lesão de outros atletas", disse, durante entrevista na tarde desta quarta-feira na concentração da seleção, em Teresópolis, região serrana do Rio.

Ele contou que viveu a expectativa de ser chamado logo que o técnico Dunga convocou 23 jogadores para os confrontos com o Uruguai e o Paraguai (dia 29). Dias depois, após os cortes de Kaká e Roberto Firmino, ele recebeu uma chamada no celular e não reconheceu o número do qual discavam do Brasil. "Pedi então que minha sogra atendesse. Quando ela me passou a ligação, fiquei muito feliz ao identificar logo a voz do Gilmar (Rinaldi, coordenador de seleções)."  

Com 29 gols, Jonas disputa o prêmio 'Chuteira de Ouro' na Europa, promovido pela Uefa e que tem como principais vencedores Cristiano Ronaldo e Messi. A honraria é concedida ao jogador que marcar mais gols pelo campeonato de seu país na Europa - desde que a federação local seja filiada à Uefa.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade