PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Júlio César defende Casillas e diz que prefere Neymar a Balotelli

19 jun 2014 - 21h17
(atualizado às 22h38)
Compartilhar

O goleiro Júlio César saiu em defesa de um ilustre colega de profissão, Iker Casillas, que apesar de ter levantado inúmeros troféus no passado foi muito criticado pela eliminação da Espanha logo na primeira rodada da Copa do Mundo.

"Casillas merece todo nosso respeito. Levantou os maiores troféus do mundo, é capitão, admirado, um grande goleiro. Aconteceu com ele, já aconteceu com outros, comigo. Ele não vai deixar de ser respeitado por isso", afirmou o brasileiro.

Diante de uma pergunta de um jornalista italiano, Júlio César não ficou em cima do muro quando precisou escolher entre um ex-companheiro de clube e um compatriota que joga com ele na seleção brasileira. Para ele, Neymar é melhor que Balotelli (com o qual atuou na Inter), fim de papo.

"Tive a oportunidade de jogar com o Mario no Inter de Milão. Era um menino de 17 anos, que depois foi para a Inglaterra e voltou mais amadurecido. Já o Neymar é diferenciado, está entre os três melhores do mundo. Falo assim porque o vejo treinar. Se tivesse que escolher entre um e outro, escolheria o Neymar. É mais completo".

Na hora de 'escolher' um adversário para as oitavas de final, porém, o goleiro não quis se pronunciar.

"Vou ser bem sincero, não vou responder, porque temos um jogo decisivo antes (contra Camarões, no dia 23 de junho em Brasília). Falar de Holanda e Chile seria um desrespeito a Camarões. Vou falar depois da classificação. Mas agora é nossa final de Copa do Mundo. É a nossa classificação. Vamos tentar a vitória para ficar em primeiro", afirmou.

Holanda e Chile já garantiram a classificação para as oitavas ao vencer suas duas primeiras partidas pelo grupo B. Se conseguir avançar, o Brasil pegará um dos dois, que se enfrentam na segunda-feira em São Paulo (às 13h00) para decidir o primeiro lugar do grupo.

Sobre a atuação do goleiro mexicano Ochoa, que 'fechou o gol' no empate sem gols com o Brasil, na terça-feira em Fortaleza, Júlio César preferiu citar o que lhe disse seu filho, Cauet.

"Ele falou: 'Pai, parabéns pela partida, você fez duas defesas importantes. Mas aquele goleiro do México podia ter deixado passar alguma bola. Filho da mãe' - revelou Júlio César, arrancando gargalhadas dos jornalistas presentes na sala de entrevista da Granja Comary.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade