PUBLICIDADE

Terra na Copa

Júlio César vê Neymar à frente de Balotelli: "mais completo"

19 jun 2014 - 20h47
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Júlio César fez diversos elogios ao camisa 10 da Seleção Brasileira</p>
Júlio César fez diversos elogios ao camisa 10 da Seleção Brasileira
Foto: Reuters

Entre os mais experientes da Seleção Brasileira e com larga passagem na Europa, o goleiro Júlio César foi indagado pela imprensa italiana, em entrevista nesta quinta-feira, sobre qual dos dois jogadores que vem se destacando nesta Copa do Mundo ele optaria se tivesse chance: Mario Balotelli ou Neymar

O brasileiro foi decisivo na partida de abertura da Seleção Brasileira contra a Croácia, marcando dois gols no confronto. Porém, por mais que tentasse em jogadas individuais, não conseguiu impedir que o time verde e amarelo empatasse com o México, na segunda rodada. Já Balotelli foi peça-chave da vitória da Itália sobre a Inglatera na abertura do Grupo D, por 2 a 1. 

"O Mario tive a oportunidade de jogar na Inter (de Milão). Era um menino de 17, 18 anos. O fato de ter ido pra Inglaterra e voltou para Itália, já adquiriu um amadurecimento, Acho o Neymar diferenciado, ele está hoje entre os três melhores do mundo. Ele é um menino que ainda tem muito a dar ao futebol, muito a se divertir. Se tivesse que escolher entre Mario e Neymar, escolheria Neymar óbvio. Acho ele um pouco mais completo e um pouco mais maduro", afirmou Júlio César. 

O goleiro rasgou elogios ao camisa 10 da Seleção Brasileira em outros momentos da entrevista. Questionado sobre o que foi decisivo para o encanto da Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações, Júlio lembrou do esforço de marcação de jogadores como o Neymar durante os duelos do torneio vencido pelo País em 2013. 

"Acho que é a vontade dos jogadores em fazer aquilo que é pedido para gente. Na Copa das Confederações, Neymar foi um dos que mais fez falta, Você vendo um Neymar voltando lá atrás e dando um carrinho, o nosso melhor jogador, você motiva o Marcelo a fazer o mesmo. É um elo se juntando no outro. É o fator primordial no nosso grupo hoje, todo mundo se comprometendo, vamos pegar em cima", completou o arqueiro titular da Seleção Brasileira. 

Júlio César espera Camarões para projetar futuro da Seleção:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade