PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Lista de Dunga: veja jogadores em alta candidatos a surpresa

5 mar 2015 - 07h58
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Dunga já tem uma base definida para a Seleção Brasileira, após três convocações; Entretanto, em todas o comandante nacional fez algumas alterações, dando chances a outros jogadores além dos convocados anteriormente. Nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília), o treinador chama atletas para amistosos contra França e Chile. Será que teremos surpresas?

A quatro meses da Copa América, diversos jogadores lutam por uma vaga no grupo que representará o Brasil no torneio disputado no Chile. O Terra separou oito atletas que ainda não foram lembrados por Dunga, mas que se destacaram recentemente e são candidatos a surpresa. Confira: 

Mayke - Lateral Direito - Cruzeiro (BRA)

<p>Mayke é um dos nomes mais promissores da lateral direita</p>
Mayke é um dos nomes mais promissores da lateral direita
Foto: Washington Alves / Getty Images

A lateral direita é um setor que sofre experiências de Dunga. O nome constante é Danilo, do Porto, mas Mário Fernandes e Maicon já foram lembrados. Dentro disso, o cruzeirense Mayke, um dos brasileiros mais promissores na posição, pode aparecer para ser testado. 

Michel Bastos - Lateral/Meia - São Paulo (BRA)

Foto: Célio Messias / Gazeta Press

Apesar de o São Paulo enfrentar altos e baixos no início do ano, Michel Bastos se destaca. Pesa a favor do jogador o fato de ser polivalente: pode atuar tanto no meio-campo quanto na lateral. O atleta foi convocado por Dunga para a Copa de 2010 e está com 31 anos. Companheiro no meio-campo, Ganso é outra surpresa que pode aparecer. 

Lucas Silva - Volante - Real Madrid (ESP)

Foto: Javier Soriano / AFP

Destaque do Cruzeiro na última temporada, Lucas Silva começa a trilhar os primeiros passos com a camisa do poderoso Real Madrid. Até aqui, jogou apenas três partidas e já sofre críticas na mídia espanhola pelo baixo rendimento. Mesmo assim, pode ser lembrado por Dunga. 

Felipe Anderson - Meia - Lazio (ITA)

Foto: Marco Vasini / AP

Tem feito boas partidas com a Lazio na última temporada. É um dos destaques na Europa e pode receber uma chance, assim como Roberto Firmino ganhou na última convocação de Dunga. O meia foi revelado pelo Santos e demorou para se firmar na Itália, mas agora é nome comentado até na Seleção. 

Jadson - Meia - Corinthians (BRA)

Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

No início de temporada, Jadson apagou o desempenho ruim em 2014 e tem sido um dos mais brilhantes do Corinthians. De quase afastado e vendido no início da temporada, virou titular com a saída do uruguaio Lodeiro e se firmou na equipe. Pode ser privilegiado com as vendas dos cruzeirenses Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Tem sido mais decisivo até que Renato Augusto, outro nome corintiano com condições de aparecer na lista de Dunga. Porém, não foi bem contra o San Lorenzo na véspera da convocação.

Lucas Lima - Meia - Santos (BRA)

<p>Lucas Lima é cotado para a Seleção</p>
Lucas Lima é cotado para a Seleção
Foto: Divulgação Santos FC

Foi um dos grandes destaques do Santos no Brasileiro de 2014. Brilha com passes e lançamentos precisos, que municiam Geuvânio, Robinho e Gabriel no ataque santista. Em 2015, novamente faz bons jogos. O armador foi revelado pela Inter de Limeira-SP, teve passagem pelo Inter-RS e comandou o acesso do Sport de volta para a Série A, antes de ir para a Vila Belmiro. 

Alexandre Pato - Atacante - São Paulo (BRA)

Alexandre Pato foi mais uma vez destaque do São Paulo
Alexandre Pato foi mais uma vez destaque do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

O atacante do São Paulo que pertence ao Corinthians tem feito ótimo início de temporada. Com gols, tem sido o melhor jogador do ataque são-paulino em 2015, superando nomes como Alan Kardec e Luís Fabiano. Pode se aproveitar da saída de Diego Tardelli para a China para ser lembrado. 

Jonas - Atacante - Benfica (POR)

Foto: Paulo Novais / EFE

Atacante com passagem pela Seleção Brasileira, Jonas agora faz sucesso no Campeonato Português, com a camisa do Benfica. Tem média de quase um gol por jogo (23 partidas e 18 gols) e pode aparecer entre os chamados. É a primeira temporada com a camisa da equipe portuguesa. 

Lucas Lima mantém pé no chão com convocação para seleção:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade