PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Lucas ironizado e os outros "brasileiros top" na berlinda

24 set 2014 - 14h47
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Lucas está atuando no PSG desde 2013 e ainda não é unanimidade. Pior do que isso, ainda sofre fortes contestações, como a do ex-companheiro Ménez, preterido e descartado ao final da última temporada. As fortes frases do atacante francês usando o brasileiro como exemplo para detonar as escolhas do clube ativam a lembrança de que tem muito jogador do País pressionado a mostrar futebol na Europa.

Alguns casos são muito notórios e chamam a atenção por envolverem nomes badalados no Brasil. Muitos que já foram considerados o futuro na Seleção hoje sofrem para jogar um minuto em seus times.

A começar por Lucas, que deixou o São Paulo em 2012 como realidade da Seleção, mas diante da instabilidade no PSG perdeu a Copa do Mundo e ainda não foi lembrado por Dunga.

O meia-atacante tem jogado com mais frequência, mas as cobranças são muito grandes desde a sua chegada ao clube por 43 milhões de euros. Nem sequer tinha sido apresentado e Ibrahimovic ironizou o alto valor investido.

A declaração de Ménez é exemplar para o tipo de pressão sofrida por Lucas. Por mais que tenha jogado bem, o valor pago pelo PSG sempre vai exigir mais do ex-são-paulino. “Devemos olhar para os números e estatísticas. Eu cheguei da Roma em 2011 por 8 milhões de euros. Estatisticamente, estou na frente de um monte de jogadores. Em comparação com alguns, quando se faz a relação de preço/estatísticas, eu não era ruim não. Lucas, faz dois anos que está lá, e ele fez três gols (seis na verdade). Mas custou mais de 40 milhões de euros”, disse o ex-companheiro.

Lucas Moura, PSG
Lucas Moura, PSG
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Crédito da Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Paulinho custou menos ao Tottenham, mas o bom futebol dos tempos do Corinthians reapareceu em pequenos flashes no clube inglês. Tanto que, depois de um começo promissor, o volante tem ficado muito mais tempo no banco de reservas e é bastante questionado por torcedores do clube.

Reflexo deste momento instável pode ser medido por sua ausência nas duas convocações de Dunga. Se era titular de Felipão mesmo quando estava mal, com o novo treinador a pressão aumentou e muito. Além de ter de mostrar futebol para se firmar no Tottenham, Paulinho joga contra o risco de desaparecer da Seleção.

Com gol e assistência, Paulinho foi o destaque da partida
Com gol e assistência, Paulinho foi o destaque da partida
Foto: Ben Stansall / AFP

Crédito da Foto: Ben Stansall/AFP

Outro jogador da Copa de 2014 que começa a temporada em maus lençóis é Bernard. O ex-atleticano se envolveu em uma polêmica pública com o técnico Mircea Lukesku, que detonou os brasileiros do Shakthar e em especial Bernard. “Chegou um mês e meio atrasado depois da assinatura do contrato. Mas nós o entendemos: ele é jovem. Mas agora está de novo atrasado, eu lhe dei duas semanas para descansar depois da Copa, do mesmo jeito que dei ao Srna. Ele deveria ter vindo duas semanas depois, supostamente, no dia 27, 28 no máximo. Hoje já é dia 30 e ele ainda não veio”, reclamou. Bernard respondeu e esquentou o clima.

Diante deste cenário, o jogador amargou a reserva no começo da temporada e foi titular pela primeira vez no último fim de semana. Por já ter dito abertamente que gostaria de deixar o Shakhtar, Bernard terá um ano duro na Ucrânia.

Bernard não se reapresenta ao Shakhtar desde o fim da Copa do Mundo
Bernard não se reapresenta ao Shakhtar desde o fim da Copa do Mundo
Foto: Robert Cianflone / Getty Images

Crédito da foto: Robert Cianflone/Getty Images

Nem bem chegou ao Olympique de Marseille, Dória já tem muito o que provar. Com passagem duradoura nas categorias de base da Seleção e considerado futuro do País no futebol, o zagueiro do Botafogo chegou à França contestado pelo próprio técnico Marcelo Bielsa. “Soube quando ele (Dória) foi aprovado nos exames médicos. Fui contra. (...) Eu entreguei 12 opções de jogadores ao presidente, e nenhum deles veio”, disparou.

Sem regularização, Dória ainda não estreou pelo Olympique. O time embalou no Campeonato Francês, é líder e tem recebido muitos elogios. A realidade do jogador que deixou o Botafogo por R$ 30 milhões será a de esperar, e talvez por muito tempo, por uma oportunidade.

Foto: Olympique Marseille / Divulgação

Crédito da foto: Divulgação

Daniel Alves tem atuado pelo Barcelona, mas a situação vivida durante a janela de transferências indica que esta deve ser a sua temporada de despedida do clube. A imprensa espanhola noticiou que a sua permanência só ocorreu porque faltaram propostas.

Com o contrato do lateral a ser encerrado em 2015, o Barcelona já tem Douglas e Montoya como opções para a posição. Para Daniel Alves, a pressão é por umaa sequência de bom futebol que lhe renda um contrato em um clube de ponta da Europa para a próxima temporada.

Foto: Mike Hewitt/Fifa / Getty Images

Crédito da foto: Mike Hewitt/Fifa/Getty Images

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade