PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Mesmo com fiasco, CBF mantém Dunga; por enquanto

30 mar 2016 - 15h50
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira, pelos próximos cinco meses, vai amargar a sexta colocação na tabela das eliminatórias da Copa de 2018. A posição a impediria de disputar o mundial da Rússia. O fiasco da equipe, no entanto, conta com o respaldo da diretoria da CBF, disposta a não promover mudanças na comissão técnica.

A assessoria de imprensa da entidade informou ao Terra que "não há a possibilidade de mudança" e negou também que houvesse alguma reunião programada para esta quarta, na sede da CBF, com o objetivo de se avaliar o trabalho do técnico Dunga e do auxiliares dele. Sabe-se, porém, que o presidente licenciado Marco Polo Del Nero ficou irritado com os dois últimos tropeços da equipe - contra Uruguai, em casa, e Paraguai, fora, ambos por 2 a 2.

Classificam-se para a Copa os quatro mais bem classificados das eliminatórias sul-americanas e o quinto participa de uma repescagem em busca de outra vaga. O Brasil faz campanha que contradiz sua história de cinco vezes campeão mundial e está atrás de Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Colômbia.  

Apesar da decisão inicial avessa a mudanças, o desempenho do Brasil nas eliminatórias deixou um claro desconforto entre dirigentes da CBF. Nesta quarta, alguns evitavam abordar o tema publicamente.

Foto: Buda Mendes / Getty Images
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade