PUBLICIDADE

Muricy vê melhora de técnicos após 7 x 1: "estudamos, sim"

4 jan 2016 - 08h02
(atualizado às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Gazeta Press

O técnico Muricy Ramalho reclamou da gestão do futebol brasileiro. De acordo com o profissional, a organização no País não melhorou depois da derrota por 7 a 1 da Seleção Brasileira para a Alemanha, mas os treinadores cresceram após o vexame na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

“Não mudamos nada em relação à gestão depois da Copa, mas mudamos muito em relação a treinadores, que estão em um nível melhor, trabalhando bem. Fui para fora e vi, não estamos tão defasados. Temos de parar um pouco e discutir a gestão do futebol brasileiro, porque ela está muito ruim”, declarou o técnico, durante participação em edição especial do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, que contou também com a presença de Dorival Júnior.

Muricy Ramalho reclamou pela responsabilidade do 7 a 1 ter sido dada apenas ao comandante do Brasil na época. “Jogaram toda a culpa no Felipão, e isso foi uma covardia. Depois, seguiu o baile. Aí, deu no que deu, um está preso, outro não pode sair...”

O atual treinador do Flamengo alega que os profissionais no Brasil sempre estudaram futebol, mas têm dificuldade pela falta de tempo. Muricy, por sua vez, viajou para um estágio no Barcelona em 2015, já que estava sem clube depois de ter deixado o São Paulo para cuidar da saúde.

“Estudamos faz tempo no futebol brasileiro, mas muito pela TV, porque não há tempo para sair. Aqui, quando não dá resultado, apontam para o mais fácil, que é o técnico. A grande diferença é a gestão. Estamos muito atrasados não dentro do campo, mas fora. Isso dificulta demais o trabalho dos treinadores, que estudam, sim. Mostramos no Brasileiro que temos bons treinadores”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade