PUBLICIDADE

Terra na Copa

Neblina "recebe" Felipão e antecipa cenário na Granja Comary

25 mai 2014 - 19h58
(atualizado às 20h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neblina marca cenário de domingo da Granja Comary</p>
Neblina marca cenário de domingo da Granja Comary
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O técnico Luiz Felipe Scolari chegou à Granja Comary um dia antes dos jogadores e já se deparou com um cenário que deve marcar o começo de preparação da Seleção para a Copa do Mundo. A neblina, elemento comum da paisagem de Teresópolis nesta época do ano, marcou presença na tarde deste domingo no local da concentração brasileira.

Segundo o site de meteorologia Climatempo, a previsão para os próximos dias é de tempo nublado, com garoa prevista até quarta-feira, quando Felipão irá comandar o primeiro treino em campo. Na segunda e terça os jogadores passarão por exames médicos nas dependências internas da Granja Comary.

A Seleção permanece em Teresópolis até domingo, quando viaja para Goiânia, local do amistoso contra o Panamá, no dia 3 de junho. Apesar de a meteorologia indicar o fim das chuvas e garoas a partir de quinta, há possibilidade de nevoeiro em todos os dias, o que pode provocar remanejamentos dos horários das atividades previstas para dois períodos. A temperatura durante a semana varia de 10° C a 20° C.

A Seleção principal não treina na Granja Comary desde 2009, quando se preparava para jogos das Eliminatórias no local. A intenção da CBF era construir um CT na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para abrigar os treinos para a Copa do Mundo de 2014.

Porém, problemas com o terreno frustraram a entidade, que ganhou o aval – e incentivo - de Felipão para uma reforma de readequação da Granja Comary para o Mundial. A Seleção sempre voltará ao local após amistosos e jogos da Copa, a maioria em locais quentes e secos.

A apresentação dos atletas está marcada para a manhã de segunda-feira, no Rio de Janeiro. De lá o grupo embarca de ônibus para a Granja Comary, onde serão recebidos pela comissão técnica, já instalada no local desde a tarde de domingo. Apenas Marcelo, campeão com o Real Madrid no último sábado, será liberado para uma apresentação tardia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade