0

Neymar aparece em lista para votação do melhor da Copa das Confederações

28 jun 2013
14h20
atualizado às 17h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Neymar está entre os cinco melhores jogadores da Copa das Confederações 2013. A lista ainda não foi divulgada de forma oficial, mas um membro do comitê técnico da Fifa deixou escapar a informação para a reportagem do Terra nesta sexta-feira. A partir deste sábado, os jornalistas credenciados na competição vão poder escolher entre o atleta do Barcelona e outros quatro nomes na disputa do melhor do torneio.

<p>Neymar foi escolhido melhor da partida nos três jogos da primeira fase</p>
Neymar foi escolhido melhor da partida nos três jogos da primeira fase
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Para mim, ele tem sido até aqui o melhor jogador do torneio", disse Gerard Houllier, ex-técnico do Lyon e que integra o comitê. A votação dos jornalistas credenciados vai até o intervalo da final Brasil n Espanha, neste domingo, no Maracanã.

Neymar foi titular da Seleção Brasileira em todas as partidas da Copa das Confederações 2013 até o momento. Fez o primeiro gol da competição - um golaço, com chute da entrada da área - na vitória por 3 a 0 sobre o Japão, depois marcou de novo contra o México (vitória por 2 a 0) e contra a Itália (vitória por 4 a 3).

Nos três jogos da primeira fase, acabou eleito o melhor em campo pela Fifa, predomínio quebrado apenas pelo goleiro Júlio César na semifinal contra o Uruguai, na qual o Brasil venceu por 2 a 1. Neymar volta a campo no domingo, às 19h (de Brasília), quando a Seleção Brasileira enfrenta a Espanha na final no Maracanã, no Rio de Janeiro.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade