PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Para igualar Espanha, Dani Alves cita Ordem e Progresso e torcida de 180 mi

29 jun 2013 - 16h42
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Daniel Alves foi escalado para falar na v&eacute;spera da final da Copa das Confedera&ccedil;&otilde;es</p>
Daniel Alves foi escalado para falar na véspera da final da Copa das Confederações
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Para enfrentar a melhor seleção do mundo, um discurso sem complexo de vira-lata. Um dos jogadores mais experientes da Seleção, o lateral direito Daniel Alves tentou, em sua entrevista na véspera da final da Copa das Confederações, igualar o Brasil aos espanhóis para a decisão de domingo no Maracanã à base de metáforas e frases de efeito.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Durante quase 30 minutos, Daniel Alves citou o lema da bandeira nacional, disse que a Seleção terá a força dos 180 milhões de brasileiros (na verdade, próximo de 194 milhões na pesquisa do IBGE apresentada em agosto de 2012) e tentou passar a impressão de que o Brasil não teme os atuais campeões do mundo.

Este será o primeiro confronto entre os países desde 1999. No atual ciclo, a Seleção Brasileira já enfrentou todos os campeões mundiais e tem um retrospecto de três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Pelo menos nas palavras, o Brasil está preparado para enfrentar os espanhóis. No campo, a diferença entre os times será medida no Maracanã.

Veja as melhores frases de Daniel Alves:

Lema da bandeira nacional a serviço do time

“Ordem e progresso. Estamos ordenando e agora vamos progredir”

Pensando em si mesmo

“Todos temos pontos fracos e fortes, todos têm filosofias . Uma filosofia pode ter êxito. A gente tem a nossa. Não queremos nos comparar a eles. Temos que sempre defender os argumentos com nossas armas. Se fixar muito no rival, você acaba perdendo as suas. Vamos fixar no nossos poder, no que tem de melhor para colocar no jogo. Temos que colocar eles bem colocados. Temos 180 milhões, tirando um outro que não torce. Temos bastante energia positiva, com isso, igualamos a força”

<p>&quot;Futebol &eacute; jogado, e lambari &eacute; pescado&rdquo;</p>
"Futebol é jogado, e lambari é pescado”
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Brasil é Brasil

“É preciso fazer coisas especiais. Tá, é a Espanha. Mas é a nossa casa. Temos que nos impor e mostrar que é Brasil. E Brasil e é muito Brasil”

Jogar pelo povo

“Pelo menos deixaremos o esforço. Pelo nosso povo, vamos fazer o máximo. Ele é digno e merece uma alegria. Eles merecem pelo menos isso”

No embalo do canto da torcida

“Hoje meu aprendizado é que sou brasileiro, com muito orgulho. Tenho muita honra de vestir essa camisa”

Na base do coração

“Esse é o ponto que temos que chegar. Somos um grupo forte, honesto, onde o corpo não chegar, o coração deve chegar”

Sem complexo de vira-lata

“Para ser um grande campeão, precisa pensar que é o melhor. Se não for, faz de conta que é o melhor. Se pensar que o rival é melhor, já está 2 a 0 para eles. Futebol é jogado, e lambari é pescado”

Dani Alves revela troca de mensagens com Iniesta; veja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade